Política

Caiado ouve demandas e amplia diálogo com representantes do setor de Eventos

Governador recebeu cerca de 30 representantes da Abrape e se colocou à disposição parcerias; empregabilidade e momento pós-pandemia deram tom da reunião

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) se reuniu, nesta terça-feira (23/08), com cerca de 30 representantes locais da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), na sede do diretório do União Brasil, em Goiânia. Além de ouvir as demandas do setor, o governador se colocou à disposição e firmou compromisso de ampliar o diálogo, a fim de estabelecer diretrizes que ajudem a alavancar os grandes eventos em Goiás. “É uma área da economia com importância ímpar”, frisou o candidato à reeleição.

Caiado reconheceu a capacidade de geração de emprego do segmento em curto prazo. “Se tem uma área que acredito no potencial é a de eventos. Não existe um setor que gere tantos empregos, em um espaço tão curto de tempo. Todo sábado e domingo estão absorvendo uma quantidade enorme de gente, gerando renda e colocando mais dinheiro para circular em Goiás”, observou o governador.

“Compete muito a nós internalizar o que os eventos representam para Goiás e os promotores de eventos são fundamentais nessa discussão e precisam ser valorizados”, acrescentou Daniel Vilela (MDB), candidato a vice-governador.

Empregabilidade
Diretor estadual da Abrape, Marcos Freitas considerou a reunião muito positiva. “A palavra do governador é uma só: é para ajudar o setor de eventos no que for necessário e possível no campo legal”, afirmou. O diretor destacou que o setor movimenta 3 milhões de empregos em todo o País.

“Esse é um evento histórico para a turma de eventos, porque não é fácil juntar esse grupo”, afirmou o empresário e ex-deputado estadual Marquinho Palmerston. “Vocês, produtores e organizadores de eventos, são nossos maiores marqueteiros e merecem muito respeito”, destacando a repercussão nacional que os grandes eventos trazem para Goiás.

O ex-deputado lembrou ainda o quanto o setor foi prejudicado pela pandemia de Covid-19. “Em 2020, foram 500 mil eventos cancelados e quase 3 milhões de empregos perdidos na pandemia. Sabemos que passaram momentos difíceis e quem está aqui hoje é com muito esforco”. Por outro lado, fez questão de exaltar o desempenho do governador durante a pandemia, tomando medidas necessárias. “Bateu no peito e falou ‘essa é minha área e vou resolver’. Passamos por isso e estamos aqui hoje”, comemorou.

Também participaram da reunião os deputados estaduais Talles Barreto e Virmondes Cruvinel, ambos do União Brasil; e os vereadores por Goiânia Leo José (Republicanos) e Marlon Teixeira (Cidadania).

Apoio
Também em reunião na sede do diretório do União Brasil na noite desta terça-feira, o ex-vice-prefeito de Posse Minguito Valente (PDT), ao lado de outras lideranças do Nordeste goiano, declararam apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo