GoiâniaPolítica

Caiado afirma que apenas Mabel tem capacidade para solucionar crise do lixo em Goiânia

Em visita à feira da Vila Nova neste domingo, governador comentou que os riscos gerados pelo acúmulo de lixo vão desde epidemias, como a dengue, até alagamentos na capital

A limpeza urbana foi o principal tema abordado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e por Sandro Mabel (União Brasil), candidato a prefeito, durante visita à feira da Vila Nova, na manhã deste domingo (13) em Goiânia. “A população está correndo sérios riscos por falta de uma prefeitura que limpe nossa cidade”, observou Caiado. A coleta de lixo tem sido um problema crônico na capital. “Somente Mabel terá competência para resolver a situação”, completou.

O governador lamentou como Goiânia tem passado a sensação de desleixo e abandono. Mais que causar desconforto à população e aos turistas, a situação coloca em risco a saúde pública. “O acúmulo de lixo nas ruas e lotes é um assunto extremamente grave. Aquilo é um ambiente propício para proliferar o mosquito da dengue [Aedes aegypti], e podemos ter uma epidemia, se não fizermos nada”, denunciou o governador.

Mabel alertou para a situação de alagamentos, causados pelo acúmulo de lixo associado ao período chuvoso. “Vamos promover a drenagem pluvial de forma moderna. Não é simplesmente colocar a água dentro de um tubo e jogar lá no rio. Existem postos de absorção para recarregar o lençol freático, uma série de técnicas. E é o que faremos em Goiânia, junto com Caiado, que nos apoiará nesses programas”, explicou o candidato.

O candidato pelo União Brasil afirmou também que os problemas da capital devem ser enfrentados por quem entende, com coragem e capacidade para apresentar soluções. “Nosso concorrente só fala que vai trazer um, trazer outro. Ele mesmo não sabe o que fazer, nunca trabalhou. Não podemos ter prefeito terceirizado outra vez”, apontou. “O prefeito tem de ser administrador, ter experiência. É isso que vamos fazer”, garantiu Mabel.

Vendedor de hortifruti, Adenilton dos Santos Aragão, faz feiras livres pela capital de terça a domingo. O feirante apoia a eleição de Mabel porque, segundo ele, vai trazer desenvolvimento e infraestrutura ao setor. “O homem tem de entrar logo, com urgência, para as coisas mudarem”, comentou. Adenilton destacou Mabel como candidato mais preparado para apoiar e alavancar os pequenos negócios, aquele que vai atrair o povo até as feiras e valorizar o comércio local.

Caiado e Mabel caminharam pela feira da Vila Nova por cerca de duas horas, período em que conversaram com feirantes e populares. “É gratificante ver as pessoas falando do trabalho que nós estamos fazendo no governo, e vendo a necessidade de ter uma prefeitura também aliada ao governo, com competência para melhorar as condições de trabalho de todos eles”, arrematou o governador.

Fotos: Assessoria União Brasil

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo