ESPORTE

Brasil 0x1 Argentina: veja o resumo do jogo do título argentino da Copa América

Albiceleste faz o gol na primeira etapa, aproveitando uma falha de Renan Lodi. Di María balança as redes e dá o título à seleção argentina.

No início da grande decisão da Copa América, como era de se esperado, Brasil Argentina brigaram muito pela bola. Aos quatro minutos, Fred recebeu um cartão amarelo após aplicar entrada dura em Montiel. Aos 12, Richarlison recebeu lançamento dentro da área e tocou para o meio. Neymar tentou uma finalização, mas foi travado.

Di María marca o gol que dá o título à Argentina (Foto: Getty Images)

A Argentina abriu o placar aos 21 minutos. De Paul fez um lançamento na frente. Após um erro de Renan Lodi no momento do corte, a bola sobrou para Di María, que tocou com categoria, por cima de Ederson, que ficou na saudade. Aos 24, o lateral-esquerdo forçou uma tabela com Neymar. Romero levou a melhor na marcação.

Aos 28 minutos, Messi clareou pelo meio e arriscou um chute de fora da área. A bola explodiu na marcação de Thiago Silva e, na sequência, Marquinhos afastou o perigo. Aos 33 minutos, Neymar cobrou falta em cima da barreira argentina. A seleção argentina vinha em um melhor momento, marcando bem e chegando com qualidade à frente.

Jogadores da Argentina comemoram o gol de Di María (Foto: Getty Images)

Para a segunda etapa, o técnico Tite voltou com um esquema tático diferente: Roberto Firmino entrou na vaga de Fred, e o Brasil passou a jogar com quatro atacantes. Aos cinco minutos, Messi trabalhou dentro da área com Di María, que chutou em cima de Casemiro. Aos sete minutos, Richarlison mandou a bola para as redes, mas impedido.

Aos oito minutos, Neymar encontrou Richarlison dentro da área. O camisa 7 soltou uma bomba, e Emiliano Martínez praticou uma boa defesa. Aos 22 minutos, Guido Rodríguez pegou a sobra e finalizou embaixo da bola, sobre o gol de Ederson. Aos 37, Danilo pegou sobra de cobrança de escanteio e chutou para fora.

Na reta final, o Brasil partiria para o abafa, em busca do gol de empate. Em sobra de bola dentro da área, Gabigol soltou uma bomba e exigiu uma grande defesa de Emiliano Martínez. Na sequência, a Argentina tentou um contra-ataque. De Paul tocou dentro da área para Messi, que escorregou no momento da finalização.

 

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo