Nacional

Bolsonaro sobre hospedagem na embaixada : “Isso é crime?”

Ex-presidente participou de homenagem à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, em São Paulo, e se esquivou sobre abrigo em embaixada, caso Marielle Franco e prisão de Mauro Cid

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou, na noite de segunda-feira (25), sobre a revelação de que passou dois dias abrigado na embaixada da Hungria, em Brasília, entre 12 e 14 de fevereiro deste ano.

O episódio foi revelado por uma reportagem publicada pelo jornal The New York Times, que divulgou, inclusive, imagens do circuito interno de câmeras da embaixada húngara.

Bolsonaro ficou hospedado no local quatro dias depois de ter tido seu passaporte apreendido pela Polícia Federal (PF), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito do inquérito que investiga a suposta tentativa de golpe de Estado no Brasil em 2022. O ex-presidente foi um dos alvos da Operação Tempus Veritatis, da PF, no dia 8 de fevereiro.

A defesa de Bolsonaro disse que ele foi convidado a se hospedar na embaixada para “manter contatos com autoridades do país amigo”. As conversas teriam sido para atualizar os cenários políticos das duas nações. O ex-presidente tem bom relacionamento com Viktor Orbán, primeiro-ministro da Hungria.

– Quaisquer outras interpretações que extrapolem as informações aqui repassadas se constituem em evidente obra ficcional, sem relação com a realidade dos fatos e são, na prática, mais um rol de fake news – disseram os advogados do ex-chefe do Executivo em nota enviada à imprensa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo