Bolsonaro critica inelegibilidade e evoca Trump em lançamento de chapa do PL em Goiânia

Da Redação
[email protected]
Na manhã desta quinta-feira (4/4), durante o lançamento da chapa de pré-candidatos do Partido Liberal (PL) na Pecuária de Goiânia, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um discurso polarizado, citando sua inelegibilidade, tentativa de golpe e evocando o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Bolsonaro abordou questões políticas e sua situação de inelegibilidade, mencionando encontros controversos e acusações enfrentadas. Sem citar nominalmente o presidente Lula (PT), ele criticou a tentativa de golpe, que descreveu como a “maior fake news da história” do Brasil.
“Na guerra política, muitas vezes se põe fora das quatro linhas [da Constituição], como, por exemplo, inelegibilidade com quem se reuniu com embaixadores. Eu não me reuni com traficantes no Morro do Alemão”, afirmou Bolsonaro.
O ex-presidente também destacou sua relação com Donald Trump, referindo-se ao ex-presidente dos EUA como “um aliado” e “um amigo pessoal na América do Norte”.
No evento, estiveram presentes o governador Ronaldo Caiado (UB), o senador Wilder Morais (PL), o deputado federal Professor Alcides (PL), deputados estaduais e o pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel.
Bolsonaro aproveitou a oportunidade para convocar apoiadores para um novo ato de apoio, agendado para o dia 21 de abril, Dia de Tiradentes, no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, semelhante ao realizado em fevereiro.