Mais lidasPolítica

Baldy pode disputar Senado na chapa de Mendanha em 2022

O ex-ministro Alexandre Baldy (PP) afirma, nas entrevistas, que pretende disputar mandato de senador

O ex-ministro Alexandre Baldy (PP) afirma, nas entrevistas, que pretende disputar mandato de senador em Goiás.

Chapa do Governador Ronaldo Caido (DEM)
A disputa é muito grande, como nomes fortes: Henrique Meirelles (PSD), Iris Rezende , João Campos (Republicanos) e Luiz Carlos do Carmo (senador pelo MDB).

Alexandre Baldy tem o comando total de um dos partidos mais fortes de Goiás, com vários prefeitos, inclusive o prefeito de Anápolis, terceira cidade com maior eleitorado de Goiás. Sabemos que Roberto Naves, do PP, tem afirmado apoio ao Alexandre Baldy para o Senado, mas não ficará contra Ronaldo Caiado em 2022.

Se Baldy diz que só lhe serve a vaga para senador e que não irá a deputado federal — preservando a vaga para o aliado Adriano do Baldy; A lógica sugere que não estará no palanque de Ronaldo Caiado em 2022.

MAIS SE BALDY NÃO TIVER ESPAÇO NA CHAPA GOVERNISTA

Suposições

  • Se vai disputar mandato de senador, e não na chapa de Ronaldo Caiado, Baldy terá de participar de outra chapa majoritária, que abre espaços políticos de outras chapas, caso o MDB lance o seu candidato a Governador.
  •  Segundo especialistas políticos, podem ter várias possibilidades, por exemplo: A aliança poderia resultar na seguinte chapa: Gustavo Mendanha, Daniel, Jânio Darrot, Delegado Waldir e  Baldy.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo