Entretenimento

Atraso no anúncio dos indicados ao Oscar favorece campanha de Fernanda Torres e “Ainda Estou Aqui”

Da Redação
[email protected]

Com o adiamento do anúncio dos indicados ao Oscar para 23 de janeiro devido aos incêndios em Los Angeles, os votantes ganharam uma janela maior para assistir aos filmes e escolher seus favoritos até sexta-feira, 17. Esse atraso tem dado força à campanha de Fernanda Torres e ao drama Ainda Estou Aqui, que vem ganhando destaque nas especulações sobre as principais categorias.
Clayton Davis, editor da revista especializada Variety, apontou que a extensão do período de votação tem beneficiado o filme, afirmando no X (antigo Twitter) que a atriz Fernanda Torres está com sua campanha “no auge”. Segundo ele, essa dinâmica pode permitir que Ainda Estou Aqui surpreenda e seja indicado como um dos dez filmes na categoria de Melhor Filme.
A previsão de uma possível indicação também foi apoiada por Matt Neglia, editor do portal Next Best Picture, especializado em premiações. Neglia compartilhou um post que sugere que o filme tem chances de ser indicado em várias categorias, incluindo Melhor Filme Internacional, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Atriz e até Melhor Filme. O editor comparou a popularidade de Ainda Estou Aqui ao sucesso de Cidade de Deus, que foi indicado a quatro Oscars em 2004.
A recente vitória no Festival Internacional de Cinema de Palm Springs, onde Ainda Estou Aqui levou o prêmio de Melhor Filme Internacional, também alimentou as especulações. O júri de 35 críticos de cinema elogiou o filme, destacando sua abordagem única da violência em uma ditadura e sua capacidade de capturar “um momento crucial da história” de forma sensível e sem recorrer ao melodrama. A vitória foi considerada uma grande conquista para o filme de Walter Salles, que tem sido cada vez mais visto como uma forte aposta nas premiações deste ano.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo