Atlético Goianiense rescinde contrato do goleiro Lucas Barreto

Jogador de 23 anos, emprestado pelo Botafogo, disputou apenas uma partida pelo Dragão — o clássico contra o Goiás, pela Série B
Por Ana Lucia
[email protected]
O Atlético Goianiense confirmou a rescisão de contrato do goleiro Lucas Barreto, de 23 anos, que estava emprestado ao clube pelo Botafogo-RJ. O desligamento foi oficializado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (6).
Lucas Barreto chegou ao Dragão no início da temporada com a expectativa de ganhar mais espaço e experiência no futebol profissional. No entanto, o goleiro atuou apenas uma vez com a camisa rubro-negra, justamente no clássico contra o Goiás, válido pela 10ª rodada da Série B, no dia 31 de maio. A partida marcou também a estreia profissional do atleta, que até então havia atuado apenas nas categorias de base do clube carioca.
No elenco goiano, Barreto ocupava a terceira posição entre os goleiros, atrás de Paulo Vitor, titular da posição, e Vladimir, reserva imediato. Além deles, o grupo ainda conta com o jovem Léo, das categorias de base.
A saída de Lucas Barreto faz parte do processo de reestruturação do elenco do Atlético Goianiense para 2026. A diretoria já trabalha na formação do novo grupo, e outros nomes também não devem permanecer no clube, como Vladimir, o volante Castro e o atacante Kelvin — que ainda aguardam definição contratual.
Enquanto define o futuro do elenco, o Atlético segue focado na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. O time ainda enfrentará o Criciúma, fora de casa; o Operário-PR, no estádio Antônio Accioly; e encerra a competição diante da Chapecoense, em Chapecó.



