Atleta de Aparecida de Goiânia vence campeonato de muay thai em Londres
O Muai Thay é uma arte marcial é originária da Tailândia, e foi lá que Gabriel treinou durante dois anos antes de participar do torneio do qual se sagrou campeão em cima do oponente Jimmy Killick.

O atleta aparecidense Gabriel Augusto, de 24 anos, foi o campeão do Muay Thai Gran Prix. A competição ocorreu no último sábado (12/11) em Londres, na Inglaterra, e o lutador se sagrou campeão em cima do oponente Jimmy Killick.
Minha primeira luta foi em Aparecida e agora é gratificante me apresentar como um aparecidense nos torneios que tenho participado”, contou Gabriel.
Gabriel, que nasceu em Aparecida, há oito meses mora no Reino Unido e antes disso, treinou durante dois anos na Tailândia, onde a arte marcial é originária.
Enquanto morava no município, o competidor iniciou em um centro de Treinamento localizado no Residencial Village Garavelo.
Agora, ele espera que essa vitória também sirva de exemplo para as crianças e adolescentes que gostam e desejam ingressar na carreira esportiva.
“É bom saber que a gente é inspiração para outras crianças. Meu conselho é para que elas não desistam, sempre acreditem no seu potencial”, comenta o atleta.
O atleta pretende migrar para o MMA, outra arte marcial, que mistura o combate com o pé e as lutas no chão.
Prefeitura de Aparecida de Goiânia homenagea atleta
Nesta quinta-feira (17/11) Fabíola Luz, mãe de Gabriel deve receber uma homenagem em nome do filho, que será promovida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Aparecida.
“É uma honra porque ele sempre foi muito esforçado, correu atrás para conquistar este troféu”, afirma.
A mãe, Fabíola Luz, conta que a família sempre incentivou o jovem a seguir na carreira da luta.
“Começou como iniciativa para ele perder peso e acabou se tornando um esporte”, conta.