Mais lidasPolítica

As peças começam a se movimentar no tabuleiro das eleições estaduais

O nome do prefeito Gustavo Mendanha cresce nos bastidores. Ganha apoio todos os dias de lideranças políticas e de partidos que vêm no prefeito um nome de peso e respeito para disputar as próximas eleições

Os bastidores da eleição começa a se agitar e nomes para compor as chapas começam a surgir. O governador Ronaldo Caiado caminha para tentar sua reeleição, e, com esse objetivo em mente vem tentando conquistar o maior número de partidos e apoios para dar sustentação ao seu projeto, o que ele não contava é com o surgimento de uma candidatura forte e que a cada dia cresce para se opor ao seu projeto, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. Parece que podemos parodiar aqui a poesia de Carlos Drumond de Andrade: “No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho”. Posso então dizer: “No caminho de Caiado tem Mendanha e que tem o Gustavo Mendanha no caminho de Caiado”.

O prefeito de Aparecida, já declarou que não desistirá de sua pré-candidatura a governador e já declarou sua saída do MDB e que será candidato por outra legenda, Mendanha disse ainda que buscará partidos e pessoas para compor em projeto antagônico ao governo do Estado no ano que vem. Gustavo sabe da força que o MDB tem no estado e já disse que seu sonho seria ser candidato por ele, como parece que não tem jeito, vai caminhar por outra estrada.  “Infelizmente, lutei a todo o custo para construir uma forma democrática para dar a oportunidade de aquelas pessoas, assim como eu, que pensam que deveríamos ter uma candidatura própria ter voz. É uma decisão tomada no afogadilho, que deve ser confirmada essa semana”, disse em entrevista à Rádio Sagres.

O momento agora é de conversar, com lideranças políticas e com os partidos, para viabilizar a chapa que poderá ser vencedora nas eleições do ano que vem.

A idéia é formatar uma coligação forte que seja capaz de disputar de igual para igual com a do governador Ronaldo Caiado.

Por trás da cena política, fala-se em nomes como o deputado federal João Campos detentor de vários mandatos de deputado federal, e sonha em ser candidato ao Senado e que poderia ter o nome na chapa de Gustavo Mendanha, seria então dois evangélicos, colocando seus nomes a disposição da sociedade goiana. Fala-se em Jânio Darrot como vice na chapa de Gustavo, ou Lêda Borges, deputada estadual que fortaleceria e muito o nome de Gustavo Mendanha no entorno de Brasília. Nomes estão sendo cogitados, mas o certo é que o nome de Gustavo está ganhado força e musculatura, diversos partidos e lideranças políticas o tem procurado e isso tem tirado o sono daquele que dorme no Palácio das Esmeraldas.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo