Aparecida de GoiâniaArtigo

As grandes redes varejistas precisam conhecer a Região Leste de Aparecida

Maione Padeiro é presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG)

Final de ano é época de movimentação no comércio, aquecimento das vendas, lojas cheias. Nesse período venho aqui fazer um apelo para as grandes redes do comércio varejista de Goiás: vocês estão perdendo um grande público consumidor formado pelos moradores da Região Leste de Aparecida de Goiânia. 

Nessa vasta região destacada de Aparecida de Goiânia pela rodovia BR-153, temos mais de 40 bairros populosos que já contam com inúmeros equipamentos públicos, como unidades de saúde, Batalhão da PM e Delegacia de Polícia, dezenas de escolas, CMEIs. Mas carece da presença de lojas das grandes redes varejistas, que beneficiaria diretamente a população local, que não precisaria se deslocar para fazer suas compras.

A pujança da economia local não nasceu por acaso, é fruto de longo processo de atração de investimentos, ancorado na logística, pois é na Região Leste que estão instalados e em pleno funcionamento o DIMAG – Distrito Industrial Municipal de Aparecida de Goiânia, o DAIAG – Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia, o Polo Industrial Vice-presidente José Alencar, além do recém-lançado  Global Park. E estão vindo se instalar o ABL (Aparecida Business Log), o Parque Aeronáutico com o Aeroporto Executivo, o Complexo Empresarial Metropolitano (CEM), além de um campus da Universidade Federal de Goiás.

Toda essa estrutura industrial gera emprego e renda, movimentação no comércio, que já oferece uma diversificada rede de atendimento. Vale lembrar que é na Região Leste que temos a pioneira área de motéis, que também gera importante movimentação comercial.

Mas essa região, com um comércio em franca expansão, ainda não foi descoberta pelas grandes redes de comércio varejista, como Novo Mundo, Fujioka, Lojas Americanas, Flavios Calçados e diversas outras similares igualmente importantes. Certamente os pioneiros irão colher os melhores frutos e terão o reconhecimento da população trabalhadora de toda a região.

Além de sua força natural, da economia de seus moradores e de seu comércio consolidado nas últimas quatro décadas, a região passou a contar, recentemente, com uma associação que tem dado total apoio aos empresários e comerciantes. Trata-se da ACIRLAG – Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia – que nasceu da luta por melhorias e defesas do interesse dos empresários, que nós temos a honra de presidir.

Aparecida de Goiânia é o segundo município em população do Estado de Goiás e está inserida na Região Metropolitana de Goiânia com uma grande vantagem: desde seu surgimento, apostou na logística e no desenvolvimento industrial como âncoras de sua economia, o que possibilitou a atração de milhares de empresas, gerando emprego e desenvolvimento. Por abrigar importantes polos industriais, a Região Leste do município se desenvolveu de forma significativa nas últimas três décadas e, agora, está pronta para receber empreendimentos comerciais, como as citadas redes varejistas e mesmo shopping centers. Temos uma população interessada em consumir, de preferência em lojas que estejam próximas, evitando deslocamentos desnecessários.

Maione Padeiro é presidente da ACIRLAG – Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo