Aparecida de GoiâniaMais lidasPolítica

Após rompimento com Vilmar, Professor Alcides almoça com Bolsonaro

Nesta última terça-feira, 1º de agosto, o deputado federal Professor Alcides (PL) almoçou com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma churrascaria, em Brasília. Segundo o parlamentar, a reunião durou cerca de duas horas e os assuntos abordados pelos dois conservadores foram o Brasil, Goiás, Aparecida de Goiânia e também as eleições municipais do próximo ano.

Alcides não oficializou, mas já trabalha como pré-candidato a prefeito de Aparecida. O encontro foi realizado um dia após Alcides romper politicamente com o prefeito Vilmar Mariano (Patriota).

Bolsonaro ainda não declarou publicamente que vai apoiar Professor Alcides caso o deputado federal seja candidato a prefeito. Porém, auxiliares próximos do parlamentar asseguram que o ex-presidente apoia a possível pré-candidatura e vai, inclusive, participar da campanha. O deputado segue animado com a possibilidade de contar com o ex-presidente em seu palanque.

Na última segunda-feira, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano exonerou os dois secretários indicados pelo deputado federal Professor Alcides (PL) de sua gestão. A demissão foi realizada após o parlamentar deixar claro que pretende disputar a prefeitura em 2024. Deixaram a administração municipal Divino Gustavo, da Educação, e Cláudio Everson, da Secretaria de Relações Institucionais.

No último final de semana, Alcides criticou a gestão de Vilmar Mariano à imprensa, apontando que o prefeito deixou a administração para fazer política. Foi ainda mais enfático e disparou

“se as eleições fossem hoje eu seria candidato”.

O anuncio sobre a possível pré-candidatura, segundo Professor Alcides, será feito apenas em janeiro. Porém, as últimas movimentações no tabuleiro político sinalizam que o comunicado poderá ser antecipado.

Logo após o comunicado da exoneração dos dois secretários, o deputado federal se reuniu com o Apóstolo César Augusto, da Igreja Fonte da Vida. O religioso é pai do ex-deputado federal e primeiro suplente do PL em Goiás. Fábio Sousa. Analistas políticos apontam que o assunto abordado teria sido apoio da instituição religiosa à possível candidatura de Alcides no próximo ano.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo