Após abandonar Caiado, ex-prefeito do MDB João Barbosa apoia Gustavo Mendanha
João Barbosa governou Piracanjuba de 2017 a 2020 e apoiou Caiado na eleição de 2018, mas afirma que decepcionou-se com a gestão do atual governador, que, segundo ele, não levou benefícios para o município

Liderança política forte na região, o ex-prefeito de Piracanjuba João Barbosa (MDB) é novo reforço para a pré-candidatura do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, a governador nas eleições de outubro. Ele governou o município de 2017 a 2020 e, por ser contra a reeleição, não saiu candidato em 2020, indo dedicar-se à sua fazenda. João Barbosa conta que era aliado de Ronaldo Caiado (União Brasil), mas afirma que decepcionou-se com a “falta de atenção” do governador com o município. Agora ele afirma que o prefeito de Aparecida de Goiânia com todas as possibilidades de se eleger governador.
“Gustavo é uma força muito grande no Estado e tem tudo para ser o próximo governador, tendo em vista as decepções da população goiana com o governo de Ronaldo Caiado. Nós, aqui em Piracanjuba, demos apoio a ele e infelizmente ele não ajudou em nada Piracanjuba”, declarou o ex-prefeito, na manhã de sexta-feira (18/2), em entrevista à Rádio Orquídea FM.
João Barbosa conta que nas eleições para o governo do Estado em 2018, defendia a união entre Caiado e Daniel Vilela (MDB) porque acreditava que o emedebista não tinha chances de ganhar como cabeça de chapa, o que depois se comprovou nas urnas. Com as candidaturas separadas, um grupo de prefeitos decidiu apoiar Ronaldo Caiado, entre eles, João Barbosa, sendo penalizados por Daniel, presidente do diretório estadual.
“Daniel crucificou os prefeitos que apoiaram o Caiado, e hoje ele é o pré-candidato a vice e com lançamento antecipado, uma decisão errada, que implodiu o MDB”, criticou durante a entrevista.
Recentemente, o prefeito de Aparecida de Goiânia foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Piracanjuba, ocasião em que a vice-prefeita, professora Lenizia (PSDB), teceu elogios ao principal nome de oposição ao governador. O prefeito de Piracanjuba, Claudiney Bode, é filiado ao DEM, que agora passou a se chamar União Brasil, partido do governador, após se juntar ao PSL.
Mesmo sem ter definido o partido ao qual se filiará e sem anunciar pré-candidatura oficialmente, Mendanha tem recebido declarações públicas de apoio de várias lideranças políticas regionais. Em Piracanjuba, por exemplo, já estão com Mendanha os ex-candidatos a prefeito Ellen de Lima (PSB) e Cláudio Grilo (PRTB), respectivamente segundo e terceiro colocados nas eleições 2020. Os dois juntos representam uma fatia importante do eleitorado de Piracanjuba.
LEIA TAMBÉM: Gustavo Mendanha é elogiado e recebe homenagem da Câmara Municipal de Piracanjuba