Estado

Apesar de assustadas, cadelas que caíram de penhasco são resgatadas pelo Corpo de Bombeiros

Sabendo que estavam em perigo, Princesa e Paloma latiram e os militares perceberam que as duas haviam caído em um penhasco

Na manhã do último sábado (29/1), o Corpo de Bombeiros  resgatou duas cadelas que caíram de um penhasco em Quirinópolis, região sul de Goiás. Os donos procuravam pelos animais desde sexta (28/1) e acionaram os bombeiros em busca de auxílio para descobrir onde eles estavam. Os socorristas utilizaram técnicas de rapel para salvar os bichos, que atendem pelo nome de Princesa e Paloma.

O casal que é dono doas animais vive em uma propriedade rural. Ao pedir ajuda, eles disseram que que Princesa e Paloma estavam na região próxima a uma ribanceira e a uma cachoeira. A corporação foi até o local e iniciou as buscas terrestres na região, e ao serem chamadas, Princesa e Paloma latiram e os militares perceberam que as duas haviam caído de um penhasco.

Para chegar até uma das cadelas, a equipe precisou caminhar pela mata por cerca de oito minutos. Os militares perceberam que Princesa estava em um vão mais acima e não seria possível chegar até ela por causa de um paredão, que impossibilitava o acesso. Foi necessário utilizar técnicas de rapel e descer cerca de 15 metros para chegar até a cadela e trazê-la de volta a superfície.

De acordo com os socorristas, Princesa e Paloma não se feriram e foram entregues aos proprietários.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo