ESPORTE

Aparecidense sofre gol no fim e perde para o Botafogo-PB

Mesmo após buscar empate, a Aparecidense foi derrotada fora de casa

Após duas vitórias consecutivas, a Aparecidense voltou a ser superada na Série C do Campeonato Brasileiro. O Camaleão visitou o Botafogo-PB na noite deste sábado (15), no estádio Almeidão, e perdeu por 2 a 1. O zagueiro Wesley Matos, que já defendeu a equipe de Aparecida de Goiânia, abriu o placar e o empate foi de Lucas Santos, que marcou contra, mas o próprio Lucas Santos marcou a favor do Belo. Com o resultado, os goianos permaneceram com 13 pontos e pode voltar a zona do rebaixamento.

A Aparecidense demonstrou muito pouco no primeiro tempo do jogo. A equipe de Hemerson Maria não conseguiu manter a posse de bola e se limitou a se defender, e teve a sua melhor oportunidade quando David tentou cruzar, ou chutar, e mandou em direção ao gol e por pouco não marcou. Os donos da casa acumularam finalizações e contou com a lei do ex para abrir o placar.

Na reta final do primeiro tempo, em uma cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque do Botafogo-PB, Renatinho cobrou com perfeição em direção ao zagueiro Wesley Matos. O defensor, que deixou a Aparecidense nesta temporada, subiu mais alto que os adversários e na entrada da pequena área desviou para o fundo da rede, sem chances ao goleiro Pedro Henrique.

Na segunda etapa, precisando marcar um gol, a Aparecidense se soltou e se lançou ao ataque. O Camaleão, com essa postura, deixou espaço para o Botafogo-PB que tentou manter a linha alta de marcação. Hemerson Maria colocou mais dois atacantes, Alex Henrique e Jackson, para tentar buscar a igualdade no placar e conseguiu. Matheus Leal cobrou escanteio fechado e então Lucas Santos desviou contra o próprio patrimônio. Mas o próprio jogador se redimiu, pois logo na sequência marcou a favor e decretou a vitória dos mandantes.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo