Aparecidense derrota o Crac por 3 a 0 e abre vantagem por uma vaga na semifinal do Goiano
Com o resultado, o Camaleão pode perder o jogo de volta por até dois gols de diferença

A partida que fechou a ida das quartas de final do Campeonato Goiano terminou com vitória da Aparecidense. Jogando em casa, o Camaleão derrotou o Crac pelo placar de 3 a 0 e abriu uma boa vantagem no confronto. Vitor Ricardo, Renato e Robert marcaram os gols do jogo, disputado na tarde deste domingo (26), no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.
Com o resultado, o Camaleão vai para a volta, que acontecerá no próximo domingo (5), às 16h, no Estádio Genervino da Fonseca, podendo perder por até dois gols de diferença. Para ir à semifinal, o Leão do Sul precisará de um triunfo por três ou mais gols de vantagem.
O jogo
O duelo de ida entre Aparecidense e Crac, pelas quartas de final do Campeonato Goiano, teve uma vitória tranquila do Camaleão. O triunfo do time de Aparecida de Goiânia começou a ser construído aos 22 minutos do primeiro tempo, quando Rodrigues inverteu o jogo para Vitor Ricardo, que, da entrada da área, arriscou o chute. No meio do caminho, a bola desviou na defesa do Leão do Sul, bateu na trave, voltou no goleiro Cleriston e morreu no fundo das redes catalanas.
O segundo tento saiu logo no começo da segunda etapa. Na marca de cinco minutos, Robert recebeu em profundidade, chegou à linha de fundo e tocou para trás, onde estava o volante Renato, que veio correndo e acertou um chutaço rasteiro, que foi parar dentro do gol de Cleriston.
Aos 19, veio o terceiro e último gol da tarde. Desta vez, foi Renato que chegou à linha de fundo. O volante tocou para Alex Henrique, no meio da área, que ajeitou para Robert, que vinha chegando. O meia recebeu, ajeitou e disparou o chute, que, mesmo sem muita força, não conseguiu ser defendido por Cleriston.
Ficha técnica
Aparecidense 3×0 Crac
Data: 26 de fevereiro de 2023
Horário: 16h
Local: Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)
Gols: Vitor Ricardo (22’/1T), Renato (5’/2T) e Robert (19’/2T) – APA
Árbitro: Wílton Pereira Sampaio (Fifa)
Assistentes: Cristhian Passos e Tiego dos Santos
Aparecidense: Gabriel Félix; Vitor Ricardo (Matheus Leal), Vanderley, Vinícius Guarapuava e Rodrigues (Luís Araújo); Renato (Bruno Henrique), Rodriguinho, Robert e Matheus Ferreira (Léo Pereira); Alex Henrique e João Diogo (Elielton).
Técnico: Moacir Júnior
Crac: Cleriston; Duda (Marquinhos Bento), Willian Goiano, Rafael Cardoso e Eduardo (Lucas Gonçalves); Luís Fernando (Reinaldo Jr.), Manaus e Jonatha Carlos (Uelber); Janderson, Victor Rangel e Kayron (Ferrugem).
Técnico: Paulo Massaro