Cidades

Aparecida mantém identidade de cidade industrial, afirma o presidente da ACIRLAG

Presidente da entidade, Maione Padeiro acredita que, mesmo com as consequências provocadas pelo novo coronavírus no município, a cidade deve retomar em breve seu ritmo de crescimento e desenvolvimento

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag) afirma que, mesmo com a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, grandes empreendimentos fazem com que o município não perca a sua identidade de cidade industrial. Nesta sexta-feira (12/06) o presidente da entidade, Maione Padeiro, visitou estande do Global Park, na região Leste da cidade.

Maione acredita que, mesmo com as consequências provocadas pelo novo coronavírus no município, a cidade deve retomar em breve seu ritmo de crescimento e desenvolvimento. Sobre o Global Park, ele reafirma que “há convergência entre as perspectivas da Acirlag e do empreendimento, já que ambos acreditam que este é o momento de criar boas oportunidades, de investir”, pontua.

“Loteamento empresarial e logístico, considerado o mais avançado parque de negócios do Centro-Oeste, o espaço vai integrar uma complexa infraestrutura multimodal que coloca Goiás e Aparecida de Goiânia numa posição privilegiada de acesso a todas as regiões do país”, lembra Maione.

Presidente da Acirlag lembra outros empreendimentos que, juntos, fortalecem a economia do município e geram emprego e renda aos aparecidenses. “Estamos na região Central do país, do lado da BR-153 e próximos do Distrito Industrial Municipal de Aparecida de Goiânia (Dimag) e Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia (Daiag)”, lembra o representante. 

 

Entre as melhores

Com destaque entre as cidades que mais crescem em todo o país, Aparecida de Goiânia se consolida a cada dia como um dos polos industriais mais dinâmicos do Estado. Com uma população de mais de 450 mil habitantes, é o segundo município mais populoso de Goiás, perdendo somente para a capital.

Maione lembra que a cidade destaca-se, principalmente nas áreas de indústria, do comércio e da prestação de serviços. Sua sede administrativa fica a 19 quilômetros da capital, a 70 quilômetros de Anápolis e 224 quilômetros de Brasília.
Esta posição privilegiada faz do município um polo dinâmico e importante que aposta na transformação de insumos e distribuição de produtos para os grandes centros consumidores do País, a exemplo da região Sudeste.

Global Park

Ao destacar que Aparecida é a cidade que mais cresce no coração do Brasil, os diretores do Global Park, Sérgio Ricardo dos Santos e Emanuel Camargo, que estiveram com Maione, lembram ainda de outros fatores que contribuem com a manutenção da identidade industrial de Aparecida. A rota para todos os canais de distribuição no país é um grande diferencial, alegam os diretores.

Eles lembram que o município mantém o título de cidade-digital, com infraestrutura de cerca de 540 quilômetros de fibra óptica. Além disso, Aparecida é vizinha de Anápolis, que possui o aeroporto de cargas, porto-seco, e integra a ferrovia Norte-Sul.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo