Aparecida de GoiâniaCâmara de Aparecida de GoiâniaPolítica

André Fortaleza não descarta reconciliação com Vilmar, mas reforça que é pré-candidato pelo MDB

Chefe do Poder Legislativo assegura que “respeita” o prefeito e que defende o “diálogo”; vereador sinaliza que pode deixar o MDB

Presidente da Câmara Municipal de Aparecida, André Fortaleza (MDB), voltou a reforçar que é pré-candidato a prefeito. O parlamentar sinaliza que pode se reconciliar politicamente com o prefeito Vilmar Mariano (Patriota), que vai em busca da reeleição no próximo ano.
André assegura que é defensor do “diálogo” e que “as pessoas precisam entender que, na política, o pessoal não tem nada a ver com o institucional”. O vereador pontua ainda que “respeita o prefeito”, mas “também discorda de algumas ações dele”.
Vilmar também já sinalizou que pretende aparar as arestas. O problema é que o prefeito está de malas prontas e vai voltar ao MDB e já teria, segundo interlocutores, aval da direção estadual do partido para disputar a eleição pela sigla liderada pelo vice-governador Daniel Vilela. À imprensa, o prefeito tem dito que terá o apoio de André Fortaleza na busca pela reeleição.
Embora exista o aceno de reconciliação de ambos, o parlamentar sinaliza que pretende manter a pré-candidatura. “Sou o único pré-candidato do MDB a prefeito de Aparecida de Goiânia”. Fortaleza destaca que “está preparado” e que acredita em sua “capacidade para gerir” a cidade.
Caso Vilmar seja lançado pré-candidato a prefeito pelo MDB, André Fortaleza vai deixar a sigla.
“Qualquer gestor que esteja exercendo o cargo tem prioridade, isso é natural. Quem não vai querer ter o prefeito da segunda maior cidade do Estado de Goiás em seu partido? ”, ilustra.
O prefeito de Aparecida tem dito que a filiação ao MDB será realizada em breve. Ele volta ao partido ao lado do também ex-emedebista Gustavo Mendanha (Patriota), que renunciou ao cargo de prefeito para disputar o governo estadual contra Ronaldo Caiado (UB).
Na época, ele rompeu os laços políticos com Daniel Vilela e manteve a candidatura. Hoje, defende o governo e sinaliza que deve compor politicamente com os dois nos próximos pleitos.
André enfatiza que não vê dificuldades em “disputar uma previa” e que caso seja “acuado” sai do partido tranquilamente. Ao Notícias de Goiás, o presidente destacou que já recebeu convite de outros partidos. “Vou falar com meu presidente Daniel Vilela e, se for o caso, irei deixar o MDB e me ingressar em outro partido”.
Fortaleza revela que “tem conversado” com o Solidariedade e que participou recentemente da posse da executiva do PSD, em Rio Verde, ao lado senador Vanderlan Cardoso e do deputado federal Ismael Alexandrino.
“Estamos buscando fazer um grupo para que, de fato, possamos apresentar uma candidatura competitiva”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo