Aliado histórico de Marconi deixa PSDB após assumir coordenação na campanha de Medanha
Alinhado de longa data do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e candidato ao Senado, o ex-prefeito de Bom Jardim de Goiás e ex-presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Cleudes Baré, desfilou-se do PSDB após assumir a coordenação de campanha do candidato a governador Gustavo Mendanha (Patriota) no interior de Goiás.
Baré ainda não anunciou em qual partido irá se filiar.
A aliança entre Perillo e Mendanha não foi viabilizada porque o presidente estadual do Patriota e marqueteiro da campanha do ex-prefeito de Aparecida não aceitou. Braga, inclusive, destacou à imprensa sua objeção ao tucano.
Baré sempre defendeu abertamente a aliança entre Marconi e Mendanha, mas com a inviabilidade decidiu deixar o PSDB. Baré, segundo aliados do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, pode acrescentar na disputa pelo Palácio das Esmeraldas porque conhece bem o Estado de Goiás e dialoga com prefeitos de várias regiões.
Porém, na construção de alianças o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que busca à reeleição, conquistou cerca de 215 dos 246 prefeitos.
Ainda de acordo com fontes ligados a Mendanha, o anúncio de Baré para coordenação de campanha no interior desagradou algumas pessoas do núcleo político mendanhista.
Ex-deputado federal e candidato a vice de Mendanha, Heuller Cruvinel (Patriota) segue como coordenador geral da campanha.