Mais lidasPolítica

Candidatos ao governo colocam campanha nas ruas; veja como foi o final de semana de Ronaldo Caiado, Gustavo Mendanha e Vitor Hugo

Carreatas , caminhadas , reuniões , visita ao comércio e feiras livres marcaram movimentação dos três principais nomes na disputa pelo Palácio das Esmeraldas

A disputa pelo Governo de Goiás começou com grande movimentação dos três candidatos melhores colocados nas pesquisas de intenção de voto.  A disputa pelo Governo de Goiás começou com grande movimentação dos três candidatos melhores colocados nas pesquisas de intenção de voto.

Caminhadas, carreatas, reuniões com lideranças e visita a estabelecimentos comerciais em diferentes regiões do Estado movimentaram a agenda dos postulantes ao Palácio das Esmeraldas.  

Com objetivo de demostrar força logo na largada da campanha eleitoral, Ronaldo Caiado (União Brasil), que busca à reeleição apostou em grandes carreatas.     Gustavo Mendanha (Patriota) deu o ponta pé inicia na disputa caminhando pelas ruas de Goiânia, liderou carreta em Aparecida, participou de diferentes eventos no Entorno do Distrito Federal e ainda visitou cidades da Região Metropolitana.
A agenda de compromisso de Major Vitor Hugo (PL) não foi muito diferente. O candidato visitou diversas cidades no interior e também participou de eventos na Capital.

Ronaldo Caiado

Em busca do segundo mandato, o governador Ronaldo Caiado iniciou a campanha no sábado. Uma carreata com candidatos a deputado estadual e federal saiu de Palmeiras de Goiás rumo à Cidade de Goiás. O prefeito de Palmeiras, Vando Vitor (PSDB), acompanhou a comitiva da coligação Pra Seguir em Frente.
Entre as lideranças que participaram da carreata estavam o senador Luiz do Carmo (PSC), deputada federal Flávia Moraes (PDT), deputado estadual Chiquinho Oliveira (MDB), Henrique César (PSC) e o candidato a deputado federal Ismael Alexandrino (PSD). O ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot (Patriota) e a ex-procuradora-geral da Prefeitura de Goiânia na gestão Iris Rezende, Ana Vitória Caiado também se juntaram ao grupo.
A carreata passou ainda por Nazário, Turvânia, Firminópolis, São Luís de Montes Belos, Sanclerlândia, Mossâmedes e, por fim, chegou na antiga Vila Boa. Ao todo, o comboio com lideranças de 29 cidades percorreu 186 quilômetros.
No início da noite, Ronaldo Caiado discursou aos apoiadores e moradores da Cidade de Goiás.

O governador, que busca à reeleição, destacou as principais ações de sua gestão, ressaltando a recuperação fiscal do Estado, o enfrentamento à pandemia de Covid-19, os índices positivos na educação, geração de empregos e melhorias na saúde. Frisou ainda que os programas sociais chegaram aos mais necessitados, dando dignidade à muitas famílias.
“Eu não sentei naquela cadeira para fazer um mandato personalista, busquei parceria com todos os poderes e disse vamos governar juntos”, destacou.
Caiado lembrou ainda que, em 2018, foi eleito com apoio de poucos prefeitos. “Fui eleito com apoio de 14 prefeitos, fui atrás de todos porque respeito o resultado das urnas”. Nesta campanha, ele recebeu manifestação de ao menos 214 prefeitos goianos.

Se a política em goiás dá certo eu devo aos prefeitos, vereadores e vereadoras”

Em tom de otimismo, Ronaldo Caiado pediu aos apoiadores empenho para conquistar a vitória ainda no primeiro turno nas eleições de outubro. O candidato finalizou o discurso agradecendo as lideranças presentes e pedindo votos para aliados.

“Preciso do apoio dos deputados federais e estaduais para governar o Estado de Goiás”.
Os três candidatos da base governista ao Senado Federal, Delegado Waldir (UB), Vilmar Rocha (PSD) e Alexandre Baldy (PP), também participaram ativamente da movimentação política no sábado. Cada um deles liderou uma frente de carreata que partiu de municípios distintos até Goiás.
No domingo,21, Caiado participou do lançamento da campanha de Flávia Morais (PDT), que busca reeleição à Câmara Federal, e do marido Dr. George Morais candidato a deputado estadual. O casal comanda o PDT em Goiás.

Gustavo Mendanha

a da campanha do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota) foi uma caminhada iniciada na Praça Joaquim Lúcio. Inicialmente estava previsto, conforme divulgado pela assessoria do candidato, que a caminhada seria encerrada na Praça Botafogo, em Goiânia. Porém, foi encerrada na Avenida Anhanguera.a da campanha do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota) foi uma caminhada iniciada na Praça Joaquim Lúcio. Inicialmente estava previsto, conforme divulgado pela assessoria do candidato, que a caminhada seria encerrada na Praça Botafogo, em Goiânia.

Porém, foi encerrada na Avenida Anhanguera.    A frase “eu sim, preciso do seu voto” foi repetida por diversas vezes em alusão à fala do atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado, em março de 2020, quando tentou impedir uma manifestação na Praça Cívica no início da pandemia de Covid-19.     O trajeto foi escolhido estrategicamente pela organização da campanha. O ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, costumeiramente iniciava suas campanhas eleitorais caminhando pelo mesmo percurso.

“O povo goiano não quer mais as velhas práticas, não podemos ter medo de mudar e renovar.  As pessoas foram deixadas de lado, abandonadas, sofrendo. Chegou a hora de darmos as mãos. Não vamos nos calar diante da máquina. Vamos à luta!”, disparou Mendanha ao lado dos candidatos a vice Heuller Cruvinel (Patriota) e ao Senado, João Campos (Republicanos).

“Estamos juntos em um só propósito: lutar pela nossa gente”, disse o senadoriável.  Ainda na tarde do sábado, Mendanha participou de uma carreata que começou no Jardim dos Ipês e terminou no Centro de Aparecida de Goiânia. Na cidade em que foi prefeito, o candidato reforçou que precisa do voto de cada conterrâneo.

“Faremos uma linda festa em todo Estado, partindo de Goiânia e Aparecida, que fazem parte da minha vida, não há como negar que o povo da região metropolitana tem confiado a mim grandes responsabilidades. E agora, novamente eu volto para dizê-los que preciso do voto de cada um para um novo desafio, que é assumir o Governo de Goiás”, disse.  Durante a noite, Mendanha participou de reunião política.

No domingo, Mendanha desembarcou no Entorno do Distrito Federal onde visitou quatro cidades: Luziânia, Novo Gama, Valparaíso e Cidade Ocidental.

     “Temos propostas para incluir essa região no estado de Goiás, hoje as pessoas que moram aqui são abandonadas e jogadas de um lado para outro. Eu tenho falado que vou assumir a responsabilidade do entorno”, disse Mendanha.

Nas primeiras horas da manhã visitou a Igreja Nossa Senhora Aparecida e uma feira livre em Luziânia. Concedeu entrevista à uma rádio, em Brasília, e em seguida pediu votos em feiras de em Novo Gama, Valparaíso e Cidade Ocidental.     Nas cidades visitadas, disse que tem projetos importantes para o Entorno e que a região precisa de maior atenção. Finalizou o dia em Senador Canedo e Trindade na Região Metropolitana de Goiânia.

Vitor Hugo

O candidato ao governo de Goiás, pelo PL, Major Vitor Hugo visitou cidades do interior goiano acompanhado pelo candidato ao Senado Wilder Morais (PL) e candidatos a deputado estadual e federal. No sábado, passou por Paranaíguara, São Simão, Quirinópolis – onde participou da inauguração do comitê do deputado estadual Paulo Cezar Martins (PL) e visitou comerciantes.

Cumpriu agenda ainda em Paraúna, Acreúna e Jandaia onde foram realizadas carretas.
No fim da tarde, voltou para Goiânia e participou do lançamento da candidatura de deputado federal do empresário e youtuber bolsonarista Gustavo Gayer.

Na ocasião, Major Vitor Hugo convidou as mais de 400 pessoas presentes para participarem do evento de lançamento do seu plano de governo na próxima segunda (22/08), no Golden Lis.
Em seu discurso, Vitor Hugo mostrou ser um político com valores conservadores ao defender o combate a ideologia de gênero no sistema público de Educação. Também revelou-se muito bem humorado ao comentar o episódio sobre uma entrevista numa rádio em Goiânia com Wilder Morais, onde este, referiu-se a ele como “um candidato que veio a somar fios de cabelo na chapa eleitoral”.

Ao final do discurso, enfatizou a união de todos os eleitores para a reeleição de Bolsonaro, reafirmou que ele é o candidato oficial escolhido pelo presidente para disputar o governo de Goiás. Também cumpriu agenda em Anápolis e realizou uma live, destacando as ações realizadas durante a semana.

Leia a edição impresso digital

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo