Política

Alexandre Baldy não descarta diálogo com Mendanha e Marconi

Em entrevistas, o dirigente partidário tem deixado claro que a hora é de “conversa” e não exclui os oponentes do governador Em 10/03/2022 2

Decidido em ser candidato ao Senado a qualquer custo, o presidente do Progressistas em Goiás, Alexandre Baldy, que participa, até o momento, da base do governador Ronaldo Caiado (DEM), não descarta conversar com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, e com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), os dois principais pré-candidatos da oposição. Em entrevistas, o dirigente partidário tem deixado claro que a hora é de “conversa” e não exclui os oponentes do governador. Com Mendanha, Baldy tem conversado frequentemente e até discutem uma possível aliança. Mas com Marconi ainda há um passo maior a ser dado, diante dos desentendimentos recentes entre ele e o ex-governador, após a volta do PP à base caiadista mesmo com o ex-ministro fazendo parte do quadro de secretários do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aliado político e amigo pessoal do ex-governador.

Primeira opção

Mas o pepista se esforça – ainda – para estar na chapa do governador Ronaldo Caiado. No início da semana, Baldy se reuniu com o democrata, no Palácio das Esmeraldas, juntamente com deputados estaduais, para discutir a formação das chapas da base governista.

Quantidade

O PP goiano quer fazer mais um deputado federal nas eleições de outubro, além da reeleição de Adriano do Baldy e de Professor Alcides.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo