Alesson deixa o Vila Nova e é contratado pelo torpedo Moscow da Rússia
Da Redação
[email protected]
O atacante Alesson não faz mais parte do elenco do Vila Nova. Na quinta-feira (16/01), o Torpedo Moscow, clube da Rússia, anunciou oficialmente a contratação do jogador. Em sua nova equipe, Alesson vestirá a camisa número 8.
A negociação envolveu um valor de 325 mil euros (cerca de R$ 2 milhões) pelos 50% dos direitos do atleta. A informação foi confirmada pelo repórter Felipe André, da Fenomenal Sports. Durante as tratativas, o Vila Nova ficou com 10% do passe do jogador.
Em sua despedida, Alesson publicou uma mensagem emocionada nas redes sociais, agradecendo aos torcedores do Vila Nova: “Chegou o momento de me despedir do Vila Nova, um clube que marcou a minha trajetória de forma especial. Foi uma honra vestir essa camisa e lutar junto com meus companheiros em cada jogo. Saio com o coração cheio de gratidão a Deus por tudo que vivi aqui, pelas conquistas, pelos desafios superados e, principalmente, pelo apoio incondicional da torcida”, disse o atacante, que também compartilhou um vídeo de despedida.
Alesson chegou ao Vila Nova em 2021, onde teve um início promissor, disputando 37 partidas, marcando 8 gols e dando 3 assistências. Após isso, foi emprestado para o Cuiabá e o Goiás, ambos da Série A, por duas temporadas. No entanto, foi em 2024 que ele viveu seu melhor momento no Tigrão. Na última temporada, Alesson foi o grande destaque da equipe, disputando 56 jogos, anotando 20 gols e contribuindo com 10 assistências.
Sua saída marca o fim de um ciclo importante no clube, mas também abre novas possibilidades para o jogador no cenário internacional.