Adolescente autista se destaca com alta nota na redação do Enem

Bruno Batista, um adolescente de 16 anos de Anápolis, conquistou uma das maiores notas da cidade na redação do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mesmo participando como treineiro. Seu desempenho ressalta não apenas seu talento acadêmico, mas também sua determinação.
Diagnosticado com autismo aos três anos de idade, Bruno possui nível 1 de suporte. Sua mãe, Camila, relembra os desafios enfrentados no passado, quando ainda havia pouca informação e poucos profissionais especializados para oferecer o suporte necessário.
“Recebemos um apoio muito importante na Pestalozzi em Goiânia e na APAE em Anápolis. Hoje, os autistas contam com muito mais suporte da sociedade, mas ainda há muito a evoluir”, destaca Camila.
Bruno divide sua rotina entre Anápolis, onde reside, e Ouro Verde de Goiás, onde tem parte de sua família. Atualmente, estuda como bolsista e tem um grande objetivo para o futuro: cursar Medicina. Com seu desempenho notável, ele segue firme em sua trajetória para alcançar esse sonho.