Aparecida de Goiânia

ACIRLAG propõem a reabertura de bares em Aparecida

A associação trabalha a proposta em conjunto com outras entidades como o Sindetur, Aciag e Femicro

Cerveja gelada, tira gosto e estabelecimentos gerando emprego e renda. Pensando no retorno deste cenário, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG) se prepara para levar a proposta de reabertura de bares ao Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus de Aparecida.

Há praticamente um mês a associação ganhou um assento no comitê e a ideia agora é elaborar uma proposta sólida com entidades como o Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Goiás (Sindetur), Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag) e a Federação da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual (Femicro).

Com mais de três meses com as portas fechadas a categoria espera reabrir os estabelecimentos, seguindo os padrões sanitários implementados já em outras cidades. “ Em Aparecida os bares têm total condições de seguir o protocolo sanitário e os donos estão dispostos a respeitar todas as remodelações, porque eles sabem, que será bom pra eles e para toda a população”, defende o presidente da ACIRLAG, Maione Padeiro.

Ele lembra ainda que com os bares abertos em Goiânia, a economia de Aparecida acaba perdendo, já que os aparecidenses migram para os estabelecimentos da capital e com isso muitos proprietários já estão fechando os pontos no município.

Para reverter este cenário, Maione e as outras entidades estão otimistas com a análise do comitê, permitindo uma retomada responsável dentro do cenário epidemiológico. “Os membros do comitê estão muito sensíveis as demandas apresentadas e estamos confiantes que após a suspensão do escalonamento a reabertura dos bares também será possível como próximo passo”, espera Maione.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo