Aparecida de Goiânia

ACIRLAG comemora retorno das atividades empresariais em Aparecida de Goiânia

“Não podemos nos esquecer da responsabilidade de cada empresário, de cada cidadão”, relata o presidente da instituição, Maione Padeiro

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG) , Maione Padeiro, afirma que a instituição recebe com entusiasmo a decisão do prefeito Gustavo Mendanha em autorizar o retorno de 82% das atividades industriais e comerciais no município. “Muito importante a retomada das atividades, porém seguindo critérios de higiene e prevenção”, diz.

Na última segunda-feira (20/04) o prefeito anunciou a medida, que entrará em vigor a partir da próxima terça-feira, dia 28. Além do decreto, que foi publicado no Diário Oficial do município, Mendanha usou seu gabinete virtual – via redes sociais –, para explicar como será a reabertura das empresas.

De acordo com o prefeito a flexibilização se dará em conformidade com critérios estabelecidos pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus em Aparecida de Goiânia. Ele ressaltou que, caso as regras não sejam seguidas o estabelecimento poderá perder o alvará provisório de funcionamento.

 

Responsabilidade

Ao ressaltar o trabalho realizado pelos integrantes do Comitê, Maione lembra que somente após um trabalho amplo de prevenção e controle ao novo coronavírus no município é que nesse momento tem início a agenda de retomada das atividades econômicas em Aparecida.

“Não podemos nos esquecer da responsabilidade de cada empresário, de cada cidadão”, relata. As empresas terão de reduzir pela metade a capacidade de atendimento; disponibilizar álcool gel em locais estratégicos; medir a temperatura dos funcionários no início da jornada de trabalho; uso obrigatório de máscaras; entre outras medidas.

Gustavo Mendanha afirma que é preciso consciência da população e empresários. “Não tomo decisões sozinho. Queremos a retomada das atividades, mas com critérios de segurança. Se não houver a gente revoga”, esclarece o prefeito ao ressaltar a preocupação com os índices de contaminação no município.

 

No Estado

Para Maione Padeiro, além da flexibilização em Aparecida, é preciso reconhecer os esforços das equipes do Estado e do governador Ronaldo Caiado no enfrentamento à pandemia. E lembra que o decreto que flexibiliza algumas atividades em Goiás reflete diretamente na economia de Aparecida.

Ele ressalta que todas essas medidas são importantes na preservação dos empregos, da saúde financeira das empresas e da vida dos goianos. “Tudo isso respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e autoridades em saúde pública, para não cheguemos a um colapso, como ocorrido em alguns países”, conclui padeiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo