Aparecida de Goiânia

ACIRLAG apoia ação do prefeito Gustavo Mendanha na conscientização de empresários da região do Garavelo

Chefe do Executivo percorreu a principal avenida da região do Garavelo orientando comerciantes e a população quando às medidas de combate à pandemia pelo novo coronavírus. Presidente da Associação, Maione Padeiro, diz que entidade segue a mesma linha

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG ), afirma que é plausível a atitude do prefeito Gustavo Mendanha em conscientizar os empresários e moradores da região do Garavelo. Ele percorreu a Avenida Igualdade nesta sexta-feira (22/05) a bordo de um trio elétrico.

Durante o percurso Mendanha ressaltou a necessidade de obediência às exigências de controle e combate ao novo coronavírus, por meio de ações como uso de máscaras, disponibilização de álcool 70% e controle de fluxo de clientes dentro do estabelecimento. Ele reforçou ainda a necessidade da população evitar a formação de aglomerações.

O presidente da ACIRLAG , Maione Padeiro, lembra a todos das dificuldades enfrentadas pelos empresários de Aparecida e reconhece o esforço do prefeito em flexibilizar as regras de isolamento social. No final de abriu Gustavo Mendanha publicou um decreto que autorizou o retorno de cerca de 82% das atividades empresariais em Aparecida.

 

Contribuição

“Assim como o prefeito, a ACIRLAG tem insistido na conscientização dos empresários e da população em geral”, afirma Maione. Ele pontua que, caso as pessoas não façam a sua parte e os índices de contágio subam, o prefeito pode revogar o decreto e fechar os estabelecimentos novamente.

Maione lembra ainda do trabalho desenvolvido pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus em Aparecida de Goiânia, integrado por auxiliares da Prefeitura, Câmara Municipal, Ministério Público Estadual, entidades de classe, Tribunal de Contas dos municípios e OAB. “Todos trabalham na elaboração de medidas de controle e combate à pandemia. E a população precisa fazer a parte dela”, finaliza Maione Padeiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo