Estado

Governo de Goiás anuncia restaurante panorâmico no terraço do Oscar Niemeyer

Da Redação
[email protected]

O Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) ganhará um novo atrativo: um restaurante panorâmico no terraço do prédio administrativo. A novidade foi confirmada após a publicação do resultado da licitação no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (no último dia 26). O Consórcio LM foi o vencedor do processo e ficará responsável por estruturar o espaço, que promete unir gastronomia de alto padrão e uma das vistas mais privilegiadas da capital.
O contrato de concessão de uso será válido por 10 anos, com valor global superior a R$ 4 milhões, que serão pagos ao Governo de Goiás.
A iniciativa integra o plano do Estado para revitalizar e ocupar todos os espaços do CCON com serviços voltados à população.
A licitação foi realizada na modalidade de concorrência presencial, com critério de maior valor ofertado ao Estado. A previsão é que o contrato seja assinado em até 60 dias e as obras tenham início no segundo semestre de 2025.
Além da revitalização do terraço, o consórcio terá que realizar uma obra de apoio com investimento estimado em mais de R$ 800 mil. Ao todo, o projeto contemplará uma área de 1.547 metros quadrados.

Gastronomia e contemplação

À frente do Consórcio LM está o empresário Waldemar Lobo, que revelou os planos para o local. Segundo ele, o grupo Urok será responsável por três operações gastronômicas:

  • Um restaurante especializado em carnes nobres na parrilla
  • Uma casa de culinária italiana
  • Um bar com alta coquetelaria, no estilo rooftop
    “Vamos ter um espaço interno climatizado, mas também queremos explorar a beleza do terraço com um formato que permita contemplar o pôr do sol”, destaca Waldemar. Ele estima a geração de 70 empregos diretos quando as operações estiverem em funcionamento e prevê inaugurar o restaurante ainda este ano, alinhado à programação do Natal do Bem.

Compromisso com a ocupação total do CCON

A iniciativa é fruto do trabalho conjunto da Secretaria da Retomada e da Goiás Parcerias, dentro da missão de ocupar todos os espaços do Oscar Niemeyer com projetos estruturados e sustentáveis.
O secretário da Retomada, César Moura, reforça que o espaço está sendo totalmente ativado.
“O Palácio da Música, as galerias, o museu, as bibliotecas; tudo está funcionando com a destinação correta. Falta agora só o terraço, que logo receberá um belo restaurante com a justa contrapartida para o Estado”, afirmou.
O presidente da Goiás Parcerias, Diego Soares, comemorou o sucesso do projeto, destacando que foi totalmente desenvolvido internamente pela equipe técnica do governo.
“Desde a identificação da necessidade, passando pelos estudos de viabilidade, estruturação do processo licitatório até a atração de investidores. Isso demonstra a maturidade alcançada pelo Estado na modelagem de concessões com o setor privado”, explicou.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo