Estado avança na construção da Policlínica de Mozarlândia

O Governo de Goiás avança na regionalização da saúde com a construção da Policlínica Estadual de Mozarlândia, município do Centro-Norte do Estado que integra a região do Vale do Araguaia.
A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) já concluiu a terraplenagem e a fundação do prédio. A unidade começa a ganhar forma com a concretagem das vigas de cobertura e a alvenaria de vedação da ala onde funcionará o ambulatório. O investimento é superior a R$ 20 milhões, com recursos do Tesouro Estadual.
“A policlínica vai beneficiar moradores de toda a região e desafogar as unidades já existentes em Mozarlândia”, destaca o presidente da Goinfra, Pedro Sales.
“Trata-se de uma obra de infraestrutura que representa mais saúde e qualidade de vida para as famílias, que não precisarão mais se deslocar até grandes centros urbanos em busca de atendimento. Isso reforça a regionalização da saúde, uma das prioridades do governador Ronaldo Caiado”, completa.
A previsão é entregar a Policlínica de Mozarlândia no primeiro semestre de 2026. A unidade, que fica no perímetro urbano da GO-164, deve atender aos moradores do Vale do Araguaia, integrado pelos municípios de Araguapaz, Aruanã, Britânia, Crixás, Faina, Matrinchã, Mozarlândia, Mundo Novo, Nova Crixás, São Miguel do Araguaia, entre outros.
Policlínicas ativas em Goiás
Formosa, Goianésia, Goiás, Posse, Quirinópolis e São Luís de Montes Belos já receberam unidades semelhantes. Elas são centradas no cuidado especializado complementar à atenção primária em saúde e a procedimentos de alta complexidade.
As policlínicas oferecem consultas médicas em cardiologia, endocrinologia, dermatologia, ortopedia, ginecologia, mastologia e pediatria, dentre outras especialidades.
Os atendimentos também incluem curativos complexos, serviço laboratorial completo e exames para suporte diagnóstico das especialidades médicas a serem ofertadas. Assistente social, biomédico, enfermeiro, farmacêutico, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta compõem a lista de profissionais a serem disponibilizados.