Política

Glauber Braga encerra greve de fome após acordo para garantir prazo de defesa no processo de cassação

Da Redação
[email protected]

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) decidiu encerrar a greve de fome que mantinha desde o dia 9 de abril, em protesto contra o andamento de seu processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. A decisão veio após um acordo firmado com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que se comprometeu a não pautar a votação em plenário por, no mínimo, sessenta dias, garantindo assim tempo para que o parlamentar exerça sua defesa.
Durante os oito dias de greve, Glauber ingeriu apenas água, soro e isotônicos. De acordo com sua assessoria, ele perdeu cinco quilos no período e, por orientação médica, seguirá agora um protocolo específico para a retomada gradual da alimentação normal.
O fim do protesto foi anunciado após uma plenária popular realizada com apoiadores no plenário 5 da ala de comissões da Câmara, em Brasília. Cerca de trinta pessoas participaram do encontro, entre elas a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que foi diretamente do aeroporto ao local para prestar apoio ao deputado do PSOL.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo