Irmãos Menendez têm nova audiência e podem ser libertados

Da Redação
[email protected]
Os irmãos Erik e Lyle Menendez, acusados do assassinato de seus pais, José e Kitty Menendez, têm uma nova audiência marcada para o dia 11 de dezembro. Essa sessão, realizada no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, poderá ser decisiva para que os irmãos deixem a prisão antes do Natal, dependendo da decisão do juiz Michael V. Jesic.
Durante a reunião, advogados e promotores discutiram a possibilidade de mudar a condenação dos irmãos para homicídio culposo. Se o juiz aceitar o pedido, Erik e Lyle poderiam ser libertados, já que cumpriram o tempo máximo para essa nova sentença.
O caso dos Menendez voltou a ganhar atenção devido à recente série da Netflix, “Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais”. A produção apresenta a versão de que os irmãos sofreram abuso sexual do pai por muitos anos, o que teria levado à decisão de assassiná-lo, acreditando que suas vidas estavam em risco. Essa alegação voltou à tona com as revelações do ex-integrante do Menudo, Roy Rosselló, que afirmou ter sido abusado sexualmente por José Menendez, ex-vice-presidente da gravadora RCA.
Com a nova audiência se aproximando, o caso promete continuar a ser debatido, levantando questões sobre abuso, trauma e justiça. A expectativa é alta, tanto para os irmãos quanto para as famílias que acompanham a saga judicial que se arrasta há anos.