Bebês em UTI Neonatal viram figurinhas da Copa e emocionam famílias
Hospital particular em Brasília transforma bebês internados em UTI Neonatal em figurinhas inspiradas na Copa do Mundo, proporcionando momentos de emoção para as famílias.
Bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Brasília foram transformados em figurinhas personalizadas inspiradas na Copa do Mundo, trazendo emoção e alívio para as famílias. A ação, que envolveu a impressão e entrega das figurinhas em pequenos envelopes, buscou marcar de forma especial o delicado período de internação.
Emoção e Sensibilidade
Rayane Lelis, mãe de duas meninas internadas há cerca de 15 dias, expressou sua emoção ao ver as filhas no álbum de figurinhas. “Foi muito bonito essa ação da figurinha, porque a gente fica muito sensível, deixamos de aproveitar alguns momentos e receber essa figurinha foi bem emocionante”, afirmou Rayane.
Um Gesto de Acolhimento
Na Maternidade Brasília, os pais de Letícia, nascida em 5 de junho e internada há 21 dias, também se emocionaram. “Cada dia é uma vitória. Ora a gente vibra com o progresso, ora a gente chora, mas tem a resiliência nesses momentos. Veio a temática da Copa e a nossa artilheira aqui jogando um golaço na recuperação”, declarou a mãe Lorena Elias Pereira. O pai, José de Albuquerque, destacou que a figurinha será uma lembrança guardada com carinho.
Uma Conquista a Cada Dia
A equipe médica se dedicou a criar os adesivos, selecionando cuidadosamente as fotos de cada recém-nascido. A frase “Aqui cada dia é uma conquista, cada cuidado é um gol de amor e cada bebê é um campeão!” acompanhava as imagens. A maternidade também foi decorada com um mural dos pequenos campeões, trazendo leveza e acolhimento para um momento tão sensível.
Segundo a Dra. Ana Amélia Fialho, coordenadora médica da UTI Neonatal, a internação de um recém-nascido é um período de muitas incertezas para as famílias. “Acreditamos que pequenos gestos de acolhimento fazem a diferença nesse processo”, declarou a médica.



