Wilton Pereira Sampaio e Raphael Claus disputam prêmio de melhor árbitro do mundo em 2025

Wilton Pereira Sampaio e Raphael Claus disputam prêmio de melhor árbitro do mundo em 2025
Lista da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) reconhece o trabalho de dois brasileiros; Edina Alves representa o país entre as mulheres.
Os brasileiros Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) e Raphael Claus (Fifa/SP) foram indicados ao prêmio de melhor árbitro do mundo em 2025, promovido pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). A lista divulgada nesta terça-feira (28/10) reúne 25 nomes masculinos e 20 femininos que se destacaram na temporada.
Wilton, natural de Goiás, e Claus, paulista, representam o país entre os principais árbitros do planeta. Ambos estiveram na Copa do Mundo do Catar, em 2022, e estão pré-selecionados para o Mundial de 2026, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá.
Entre as mulheres, a brasileira Edina Alves (Fifa/SP) também foi nomeada e concorre na categoria feminina. Ela é a mulher que mais apitou partidas da Série A do Campeonato Brasileiro e já atuou em competições como a Copa do Mundo feminina, Jogos Olímpicos, Mundial de Clubes e Libertadores.
O júri da IFFHS é formado por especialistas de 120 países, e o resultado final será anunciado em 10 de dezembro.
A nomeação de Wilton Pereira Sampaio reforça o destaque da arbitragem goiana no cenário internacional, em um ano marcado por debates e avanços nas políticas de aperfeiçoamento conduzidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).



