2ª edição do Avança Canedo realiza mais de 16 mil atendimentos na Vila Galvão
Para estimular a participação dos moradores, foram sorteados cinco computadores, ao final do mutirão
O mutirão de serviços da Prefeitura de Senador Canedo esteve neste final de semana na Praça Criativa da Vila Galvão.
16.385 atendimentos foram feitos, beneficiando moradores de seis bairros do município. O cadastro para a regularização de lotes e o recolhimento de lixo eletrônico foram novidades da edição, que superou o número de atendimentos da primeira edição, realizada em fevereiro no Jardim das Oliveiras.
Missão cumprida
Esse foi o sentimento da equipe que participou da 2ª edição do Avança Canedo, que teve a estrutura montada neste final de semana na Vila Galvão, para atender à população de Senador Canedo. Mais de 100 serviços foram oferecidos pelos órgãos municipais, contando com parcerias com o Governo de Goiás, que entregou serviços também à população. A marca alcançada foi de quase mil atendimentos a mais do que a primeira edição, realizada em fevereiro no Jardim das Oliveiras. “Temos agora uma disputa saudável, vários bairros querem o Avança Canedo”, diz o prefeito Fernando Pellozo, que anuncia nos próximos dias os detalhes da terceira edição, programada para abril.
Na ponta – Alguns stands despertaram o interesse maior da população no Avança Canedo.
De um lado, a área de recreação, com vários brinquedos instaladas para a diversão das crianças, e os guichês para a emissão da 1ª e 2ª vias da carteira de identidade, serviço que voltou a ter grande procura.
Do outro, os serviços de saúde, que incluíram atualização do cartão de vacinação, prevenção para mulheres e consultas com clínico geral, oftalmologista e odontologista, além do encaminhamento para exames na rede municipal de saúde.
A distribuição de mudas, adoção de pets e distribuição de cesta de hortaliças também tiveram grande procura.
As duas maiores novidades do Avança Canedo sensibilizaram a população da região. A primeira foi o início do cadastramento de proprietários interessados em obter as esceituras de suas casas.
São imóveis doados pelo município há mais de oito anos. Quem está morando ddsde a doação tem direito ao documento definitivo, que está sendo enregue dentro do maior programa de regularização fundiária do município.
A outra foi o recolhimento de lixo eletrônico, promovido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia.
Para estimular a participação dos moradores, foram sorteados cinco computadores, ao final do mutirão.