Aparecida de Goiânia

1º lugar no concurso de Residência Médica do HC da UFG é da Unifan

Egressa do curso de Medicina do Centro Universitário Alfredo Nasser, Mariana Melo tem apenas 24 anos e escolheu a Dermatologia como área de atuação

Egressa do curso de Medicina do Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan), Mariana Melo Soares foi a 1º colocada no Processo Seletivo de Residência Médica do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Hoje, trabalha como médica da equipe de urgência e emergência da Prefeitura de Goiânia.

Além disso, está se preparando na residência Hospital das Clínicas da UFG, cujo exame foi realizado no dia 15 de novembro de 2021.

Dos 70 candidatos inscritos para a área de Dermatologia, a egressa do Unifan foi aprovada em 1º lugar.

O programa é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada à médicos, sob a forma de curso de especialização, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC).

Esse é um período de aprendizado prático sobre uma especialidade com a supervisão de um médico com alta qualificação da área.

Resultado da 1ª turma de Medicina da Unifan

Professor de Dermatologia do Centro Universitário Alfredo Nasser, Leandro Ourives | Foto: Arquivo Pessoal
Professor de Dermatologia do Centro Universitário Alfredo Nasser, Leandro Ourives | Foto: Arquivo Pessoal

“Minha formação me possibilitou realizar o sonho de ser médica. Fui da 1ª turma de Medicina da faculdade e sempre corri muito atrás das oportunidades para melhorar meu conhecimento e meu currículo acadêmico”, afirmou Mariana Soares.

Para o professor de Dermatologia do Centro Universitário Alfredo Nasser, Leandro Ourives, o curso de Medicina do Unifan preza pela formação plena, técnica e profissional, dos seus alunos, sem abrir mão do atendimento humanizado e integral dos pacientes.

“Esta aprovação da nossa ex-aluna, a Mariana, traz enorme satisfação aos professores e demais colaboradores do curso de Medicina do Centro Universitário Alfredo Nasser e atesta, com segurança, sua credibilidade institucional e pedagógica no ensino”, comentou o docente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo