ACIRLAG comemora lançamento de novo polo empresarial em Aparecida de Goiânia

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag), Maione Padeiro, parabenizou, nesta quarta-feira (04/12), os empresários responsáveis pelo empreendimento que dará novo impulso à economia de Aparecida de Goiânia – o Global Park, um condomínio com foco em empresas de logística e de distribuição. Com área total de 900 mil metros quadrados, dividida em 105 lotes com metragens que variam de 2,8 mil m² a 60 mil m², o empreendimento está localizado na Região Leste do município, próximo à BR-153, ao anel viário e aos polos industriais de Aparecida, Daiag e Dimag. Será lançado oficialmente neste sábado (07/12), pela Global Park e mais seis investidores.
“O lançamento deste grande empreendimento, nesse momento, demonstra o espírito empreendedor dos empresários que escolheram a Região Leste de Aparecida de Goiânia para ampliar seus negócios. Isso mostra que estamos crescendo cada vez mais, nos consolidando como polo industrial não apenas de Goiás, mas do Centro-Oeste, com mais de 200 outras empresas querendo se instalar na nossa cidade”, afirma o líder classista.
O condomínio empresarial terá tecnologia de fibra ótica, além de completa infraestrutura urbana com água, esgoto, galeria pluvial e rede de energia, e ainda uma área verde destinada a preservação ambiental de 365 mil m². Contará ainda com ruas largas e asfalto ideal para manobras e rodagem de grandes veículos de carga como caminhões-cegonha, bitrens ou treminhões. Segundo o empresário Emanuel Camargo, um dos empreendedores do Global Park, além de sua localização geográfica única, Aparecida é uma das poucas cidades no País preparadas para receber o tráfego de grandes veículos de carga vindos de várias partes do Brasil.
“Por exemplo, para veículos grandes como bitrens chegarem a cidades como Trindade, passando por rodovias menores é muito difícil, imagine então transportar uma carga enorme para cidades do interior da Bahia, do Maranhão ou Pará. Então as empresas têm um ponto estratégico de distribuição e escoamento de seus produtos e as cargas são fracionadas”, explica Emanuel.
“Como somos uma empresa goiana especializada na construção de armazéns e grandes galpões, percebemos uma grande procura, por parte de empresas vindas de fora, querendo se instalar em Aparecida justamente por causa desta localização geográfica privilegiada da cidade. Devido a falta de áreas preparadas para receber essas empresas, resolvemos apostar num polo logístico e de distribuição em Aparecida”, diz.
Maione Padeiro destaca que um empreendimento deste vulto certamente atrairá vários outros investimentos para a região, além daqueles próprios que se estabelecerão dentro do condomínio empresarial. De acordo com o líder classista, cada investimento concretizado em Aparecida de Goiânia traz inúmeros benefícios diretos para os moradores da cidade e para o estado de Goiás, porque significa mais desenvolvimento, mais geração de emprego, mais oportunidade de trabalho e vida digna para a população.
“Por isso a ACIRLAG mantém-se firme na luta pela manutenção, criteriosa, dos incentivos fiscais, porque é graças aos incentivos que nossa economia continua a se expandir. E Aparecida de Goiânia é prova do sucesso da política de incentivos fiscais para atração de investimentos”, frisa Maione Padeiro.
O presidente da ACIRLAG faz questão de defender a política de atração de investimentos para Goiás a partir da diminuição de impostos, chamada de política de incentivos fiscais. Segundo Maione, nas últimas quatro décadas Goiás conseguiu uma significativa industrialização, que é responsável pelo aumento do seu Produto Interno Bruto e pela geração de emprego e renda do trabalhador, além de dinamizar e modernizar o parque industrial. (Assessoria de Comunicação da ACIRLAG)