’10 minutos mais longos da vida’, diz mãe de mineiro que foi ao espaço
Claudia Maria expressou o misto de emoções que sentiu ao ver seu filho embarcar no voo da Blue Origin

Enquanto o mineiro Victor Correa Hespanha, de 28 anos, viajava ao espaço em uma nave do bilionário Jeff Bezos neste sábado (4), a sua mãe, Claudia Maria Correa, assistia a tudo da televisão, experimentando um misto de emoções que ia de receio à felicidade. Após o retorno do filho à terra firme, a corretora de imóveis de luxo contou ao portal G1 que os dez minutos da viagem espacial foram os mais extensos que já viveu.
– Foram os dez minutos mais longos da minha vida. Estou muito orgulhosa, me sentindo muito honrada por meu filho ter ido para o espaço, muito feliz. É uma emoção indescritível. Confesso que fiquei com receio, mas eu sabia que ele estava entregue nas mãos de Deus e que tudo daria certo, e tudo deu certo. É o momento de respirar, celebrar, comemorar – afirmou Claudia.
Engenheiro de produção, Hespanha ganhou o voo da Blue Origin em um sorteio da Crypto Space Agency (CSA), após comprar um token não fungível (NFT) por R$ 4 mil. Ele deve retornar ao Brasil e encontrar a mãe na próxima quarta (9).
– Agora a ansiedade é para encontrar e dar aquele abraço de mãe, aquele aconchego, aquele colinho. Estou aguardando para um abraço e um cafezinho com pão de queijo bem gostoso – disse Claudia.
O voo de Victor ocorreu por volta das 10h25, e o tornou o segundo brasileiro a ir ao espaço, depois do astronauta e ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, que passou oito dias na Estação Espacial Internacional (ISS).
Diferente de Pontes, a viagem de Victor foi do tipo suborbital, que ocorre quando a nave atinge sua altura máxima e em seguida cai em queda livre de volta à Terra.
– Senti como se estivesse saindo do meu corpo. Pude ver o Brasil do espaço (…) O medo não importava. Foi o dia mais feliz da minha vida, realizando um sonho de infância. Foi um passo extremamente importante, que desperta muita esperança, especialmente para nós brasileiros que passamos por momentos difíceis saindo da pandemia – declarou Victor em entrevista à coluna Tilt, do portal Uol.