GoiâniaGoiânia

Zoológico de Goiânia recebe quatro tucanos e duas araras no recinto de imersão

Os animais ficarão em quarentena em recintos enriquecidos e extras, para adaptação do novo local.

A Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), recebeu quatro tucanos e duas araras-piranga do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), nesta quinta-feira (15/6). As aves foram resgatadas por não conseguirem mais viver no habitat natural.

Os animais ficarão em quarentena em recintos enriquecidos e extras, para adaptação do novo local. Para evitar que se estressem, não poderão receber visitas do público enquanto estiverem em quarentena. Neste período, os animais vão passar por exames de sangue e fezes, além da observação constante do corpo técnico de veterinários, para averiguação de algumas doenças que possa surgir.

“O Zoológico de Goiânia desempenha papel importante na conservação da vida selvagem e do bem-estar dos animais. Os tucanos e as araras resgatadas serão cuidados por equipe de especialistas altamente preparados, composta por veterinários, tratadores e biólogos.” Afirmou o presidente da Agetul, Valdery Júnior.

Ele explica o trabalho do Zoológico durante programas educacionais e exposições informativas. “Os visitantes entendem as consequências de atividades de destruição do habitat, caça ilegal e tráfico de animais, e a importância da conservação para proteger as espécies. A educação ambiental nesse contexto pode motivar ações individuais e coletivas em prol da conservação”, destaca.

O espaço é aberto de quarta-feira a domingo. Pela manhã, funciona das 10h às 11h, e à tarde, das 15h às 16h. As aves resgatadas não estarão com os demais animais, enquanto o período de quarentena não se encerrar. O Zoológico funciona de quarta-feira a domingo, das 8h30 às 17h. As compras dos ingressos podem ser feitas até às 16h.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo