DestaquePolítica

Zé Eliton afirma que em 2019 continuará investindo nas polícias “para seguir reduzindo os índices de violência em Goiás”

Governador, que é candidato à reeleição, Zé Eliton (PSDB) comemorou a redução dos índices de violência

Candidato à reeleição, o governador Zé Eliton (PSDB) declarou nesta que seu plano de governo contempla investimentos pesados em segurança pública, em inteligência, valorização dos agentes e em equipamentos. De acordo com o governador, o objetivo é reduzir ainda mais os índices de criminalidade no Estado. Eliton contou que os índices de redução da violência divulgados na quarta-feira (12) serão uma constante em seu novo governo e que continuará investindo nas polícias “para seguir reduzindo os índices de violência em Goiás”.

Ele atribuiu a redução nos índices como “resultado de muito trabalho, de investimentos pesados”. Esses investimentos, assinalou, assim como feitos nos últimos 20 anos, “estimularam e devem continuar a oxigenar as polícias Civil, Militar, Bombeiro e técnica para que o Estado de Goiás conseguisse o feito de reduzir 11 dos 12 índices de violência nos oito primeiros meses deste ano”, pontuou. “Os homicídios caíram 13,41%; as tentativas de homicídio reduziram 23,44%; os roubos de veículos caíram 32,42%; os roubos em comércio reduziram 46,77%; os roubos em residência tiveram queda de 37,22%. Essas reduções seguirão em 2019”, declarou.

Para o candidato tucano, caso eleito, enfrentará os desafios com a mesma serenidade. “Sabemos que temos desafios a enfrentar, mas estamos enfrentando com serenidade, com prudência, com equilíbrio e com segurança. Goiás reduziu 11 dos 12 indicadores de violência. Esse é um grande resultado. E é isso que importa para a população, quando você observa os números de redução de furtos e roubos do Eixo Anhanguera e nos demais terminais de desembarques de passageiros no transporte coletivo, via de regra são crimes difíceis, porém, a polícia continuará atuando no roubo de veículos, roubo a comércio para continuar a redução significativa”, apontou. “Isso mostra que estamos no caminho certo, e é esse o Estado que eu vivo, que sabe das suas dificuldades, mas que melhora a vida das pessoas”, sentenciou.

 

“O que nós queremos é fazer Goiás avançar mais, gerando mais oportunidades para todos”

Em debate na Sagres 730, Eliton afirmou que o debate deixou muito claro que há dois pontos de vista muito distintos: um do estado que avança, que consolida conquistas importantes, de um estado que é líder nacional de desenvolvimento, de um estado que se tornou referência em Educação; e um ponto vista baseado apenas na crítica pela crítica, sem amparo na realidade.

O governadoriável tucano destacou que muitos quiseram desqualificar a Educação goiana e ela é a primeira em qualidade no País. Também, argumentou, Goiás lidera o ranking de empregos no Brasil, um estado que moderniza suas relações internas da administração, como a criação do GO Táxi, que reduz gastos com transporte e estimula uma importante cadeia produtiva que são os taxistas. “É um estado que tem unidades hospitalares extraordinárias”, assinalou, argumentando que quando foi vítima de um atentado, ocorrido em Itumbiara, não foi atendido no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, mas no Hugol, dado ao padrão de excelência da unidade estadual.

Também enfatizou que Goiás avança na área da Segurança Pública. Hoje mesmo apresentará os indicadores oficiais que mostram a redução dos índices de criminalidade, com indicadores positivos em todas as modalidades de crime.

Para Zé Eliton, os ouvinte puderam perceber claramente aqueles candidatos que têm coerência e aqueles que são incoerentes, “aqueles que um dia xingam o Iris (Rezende), depois o Maguito, o Marconi, depois fala bem, ou seja é incoerência absoluta”.

Na questão de moralidade, Zé Eliton observou que tem “condições e credenciais” para fazer diferente daqueles que só fazem bravatas, que não têm serviço prestado ao estado e que estão há trinta anos na vida pública. “O que nós queremos é fazer Goiás avançar mais, gerando oportunidades para todos”. Por fim, pediu o voto dos ouvintes, para que Goiás avance mais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo