CidadesHidrolândia

Zé Délio Júnior pode ser reeleito com os pés nas costas, indica pesquisa

Entrega de obras, economia de recursos e parcerias com governador Ronaldo Caiado marcam gestão do jovem prefeito

Politicamente falando, o prefeito de Hidrolândia, José Délio Júnior (União Brasil) vive um momento invejável.
Se as eleições fossem hoje, por exemplo, ele seria reeleito, com 89,5% dos votos, conforme pesquisa do Instituto Goiás Pesquisas divulgada na última semana pelo site Mais Goiás.

Eleições

O provável adversário e ex-prefeito Paulinho (PSDB) somou 4,29%.
Os votos brancos e nulos representam 3,81% e 2,86% dos eleitores entrevistados não souberam responder.
O levantamento entrevistou 420 eleitores com 16 anos de idade ou mais.
50,48% dos entrevistados são mulheres e 49,52% homens.
A margem de erro é de 4,75 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A pesquisa foi registrada sob o número GO-04799/2024.
A pesquisa foi feita aleatoriamente em residenciais ocupadas e sorteadas. Os pesquisadores estiveram na cidade nos dias 10 e 11 de fevereiro.

Fenômeno

Zé Délio Júnior, segundo os números da recente pesquisa, pode se reeleger prefeito ‘com os pés nas costas’. A expressão usada de forma figurativa para ilustrar a execução de alguma tarefa muito fácil nunca foi tão adequada quanto neste caso.

Alguns fatores podem ajudar a explicar a aprovação mais que expressiva do jovem prefeito de primeiro mandato, que já foi vereador na cidade, e está caminhando a passos largos para administrar Hidrolândia por mais quatro anos a partir de janeiro de 2025.
O principal fator que explica a aprovação de Zé Délio é a gestão.

Embora jovem, o prefeito tem feito uma administração responsável com foco na economia de recursos para entregar obras para a população de cerca de 27 mil habitantes.

A educação pública de Hidrolândia recebe investimentos constantes para que a qualidade do ensino seja uma das marcas da cidade

Construção de novos postos de saúde, pavimentação asfáltica, construção de praças, reforma de unidades escolares, construção de um espaço de eventos e a valorização da cultura local estão entre os principais feitos da administração.

Pavimentação e sinalização garantem maior fluidez do trânsito e levam melhoria para condutores

Zé Délio não concentra suas atenções enquanto prefeito apenas na zona urbana da cidade.
O prefeito, que sabe da importância do agronegócio para Hidrolândia, tem levando benefícios para famílias que vivem da produção agrícola.

Manutenção de estradas, implantação de novos mata-burros, transporte escolar e programas de saúde são ações voltadas para essa parcela da população que contribui com o desenvolvimento da cidade.

Uma obra por semana

A estratégia clara agradou os moradores de Hidrolândia e desafiou os auxiliares mais próximos a pisarem no acelerador para que a administração continue avançando. Não ficou na promessa, semanalmente ele consegue entregar um benefício.

População

Zé Délio é filho de Hidrolândia e conhece boa parte da população pelo nome. Caminha levemente pelas ruas da cidade cumprimentando moradores.
Ele não é de muita conversinha e, às vezes, meio tímido, mas sempre atende quem o procura com presteza.

Aprovação

Na Câmara Municipal de Hidrolândia, Zé Délio ‘nada de braçadas’ e não tem dificuldades de aprovar os projetos do Poder Executivo. Tem uma base bem consolidada que vai continuar caminhando com ele no processo eleitoral deste ano.

Outro fator que ajuda explicar a aprovação do prefeito é que a cidade recebe vários benefícios do Governo de Goiás.

Aliado de primeira hora do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), Zé Délio conseguiu a construção de casas populares, reforma e construção de colégios de ponta, uma unidade do Vapt-Vupt, o fortalecimento do polo confeccionista entre outros benefícios palacianos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo