Política

Wilder Morais faz visita a indústria de suplemento de nutrição animal

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás, Wilder Morais, visitou nesta sexta-feira (22) o complexo industrial do Grupo Matsuda, em Goianira, a 22 km de Goiânia. A empresa tem como foco principal o agronegócio, e em Goiás beneficia produtos voltados para a nutrição animal. O titular da SIC foi recebido pelo diretor do grupo em Goiás, Davi Aliano, e outros dirigentes da empresa. Durante a tarde, foram apresentados a pecuaristas e agricultores novos produtos e tecnologias em sementes.

“A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás quer estimular a implantação de indústrias como esta em todo o estado”, falou o secretário. Durante o discurso, Wilder salientou a necessidade de abertura de novas empresas e da expansão das já existentes como uma forma de ajudar o Estado de Goiás a sair da crise econômica. “Novas empresas significa mais empregos e renda aos goianos”, complementa.

Instalado em 2012, o complexo em Goianira emprega cerca de 200 pessoas, com produção de 30 mil toneladas ao ano. No final de 2018, a empresa inaugurou uma ampliação de 2 mil m², que permite dobrar a produção. A indústria atende criadores de bovinos de corte, bovinos de leite, equídeos, ovinos, caprinos e bubalinos.

Maior empresa de nutrição animal do país de capital nacional e maior empresa do mundo de sementes de pastagens, o grupo tem 70 anos e 10 fábricas espalhadas pelo país, que atuam em oito segmentos no agronegócio, como produção de sementes, inoculantes, equipamentos, energia solar e ração para peixes.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo