Warner Music assume controle de catálogo de Bruno Mars e Adele em acordo bilionário
![](https://www1.jornalgoias.com.br/wp-content/uploads/2025/02/JJR1u6Gx-Padrao-para-Portal-LeoDias-3-780x470.jpg)
Da Redação
[email protected]
A Warner Music Group firmou um acordo recente com a Tempo Music, empresa de investimento musical, para obter o controle de um extenso catálogo de gravações dos cantores Bruno Mars e Adele.
Após a divulgação dos resultados financeiros nesta quinta-feira (6/2), a Warner Music anunciou que alcançou uma receita de 1 bilhão e 600 mil reais no primeiro trimestre de 2025. Esse crescimento foi impulsionado principalmente pelo sucesso da canção APT., parceria de Bruno Mars com a cantora sul-coreana ROSÉ. Com a aquisição de outros trabalhos do cantor e a participação majoritária na Tempo Music, os lucros da companhia tendem a crescer ainda mais.
O acordo avalia a Tempo Music em 450 milhões de dólares, o equivalente a 2 bilhões e 600 milhões de reais. Segundo uma fonte que pediu anonimato, a Warner está comprando a participação da empresa de private equity Providence Equity Partners e assumindo a dívida da Tempo Music. Fundada em 2019, a Tempo Music surgiu de uma parceria entre a Warner Music Group e a firma de investimentos Providence Equity Partners. Desde sua criação, adquiriu um catálogo diversificado de direitos musicais de renomados compositores, artistas e produtores, incluindo Tyler Joseph, do Twenty One Pilots, Wiz Khalifa e os Jonas Brothers.