Aparecida de Goiânia

Vilmar e presidente do TJGO assinam Ordem de Serviço para construção do novo fórum cível de Aparecida

Unidade será construída em área doada pela prefeitura no Jardim Maria Inês; obra está orçada em R$ 104 milhões

O prefeito Vilmar Mariano e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, assinaram na tarde desta quinta-feira,19, Ordem de Serviço para construção do novo fórum cível de Aparecida de Goiânia. A solenidade foi realizada no Palácio da Justiça, em Goiânia.

O terceiro fórum da cidade será construído em uma área doada pelo município na Avenida Dona Maria Cardoso, no Jardim Maria Inês. Segundo o projeto do TJGO, o prédio terá nove pavimentos e a construção está orçada em R$ 104 milhões.

Os mais de 20 mil metros de área construída irão abrigar 15 unidades judiciárias, sendo três por pavimento, além dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania, com previsão de 21 salas de conciliação, Sala de Depoimento Especial e Equipe Interprofissional e salas administrativas. Ainda de acordo com o projeto, o novo fórum contará com seis elevadores, auditório para 176 pessoas e ainda 169 vagas de estacionamento.

O prefeito Vilmar Mariano pontuou, durante a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço, que as tratativas para construção do fórum começaram na gestão do ex-prefeito Maguito Vilela. Naquela época, Vilmar era vereador e junto com os demais parlamentares ajudou aprovar o projeto de doação do terreno. Lembrou ainda que a cidade cresceu nos últimos anos e, por isso, precisa expandir os serviços judiciários.

“Fico feliz em ter participado do processo de doação e igualmente por participar desta solenidade de assinatura para início das obras do novo fórum. Hoje, sem dúvida, é um dia especial para nossa cidade porque vamos, em breve, expandir a oferta de serviços do Tribunal de Justiça de Goiás em nosso município”, disse Vilmar Mariano.

Carlos Alberto França, presidente desembargador do TJGO, destacou que as obras do novo fórum serão concluídas em 15 meses. Ele também sublinhou a importância socioeconômica de Aparecida de Goiânia no cenário regional e agradeceu as autoridades municipais pela doação do terreno. “A comarca, que já possuiu outros dois fóruns cíveis, terá ainda mais serviços do Poder Judiciário. Trabalhamos para promover tornar a justiça cada vez mais acessível e, para isso, estamos aumentando a capacidade de atendimento em todo Estado de Goiás”.

Representante de Aparecida de Goiânia na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado estadual Veter Martins agradeceu o TJGO pela construção do novo fórum e reforçou que a unidade representa o respeito que a instituição tem pela cidade. “Acompanhei todo processo para que fosse possível realizar essa obra e também agradeço todos que participaram.  A população de Aparecida, sem dúvida, vai ter mais acesso aos serviços judiciários em menor tempo”.

Homenagem

O vereador Arnaldo Leite entregou Título de Cidadão Aparecidense aprovado pela Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia ao presidente do TJGO, Carlos França. O parlamentar destacou que nós últimos anos, o Poder Judiciário colabora substancialmente para o desenvolvimento da cidade. “É uma maneira de agradecer por tudo aquilo que vem sendo feito no município. Nos colocamos à disposição para que novas parcerias sejam celebradas porque nossa população e beneficiada”.

Também participaram da solenidade de assinatura de Ordem de Serviço o procurador-geral do Município, Fábio Camargo; primeira-dama e secretária de assistência social , Sulnara Santana; a secretária de Governo, Poliana Borges; e o presidente da subseção de Aparecida da Ordem dos Advogados do Brasil , Sebastião Justo Neto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo