Vilela visita obras dos eixos estruturantes

Intervenções contemplam a construção de cinco novos eixos estruturantes e foram viabilizadas após a gestão atual quitar débitos deixados pela administração anterior
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, conduziu nesta segunda (14) uma visita técnica com executivos da Corporação Andina de Fomento (CAF) a obras de infraestrutura dos novos eixos estruturantes em construção na cidade, no sentido leste-oeste. A agenda teve participação do vice-prefeito João Campos, dos secretários Alfredo Soubihe (Infraestrutura) e Carlos Eduardo de Paula (Fazenda), e de outros auxiliares da gestão.
Foram visitadas as obras de duplicação da ponte na Avenida Uirapuru, no setor Morada dos Pássaros (onde passa o Eixo LO-02); da trincheira na Avenida das Nações, na divisa do Parque das Nações com o Buriti Sereno; e do Eixo 1A, que começa nesta nova trincheira, seguindo pela Avenida Prado Júnior até chegar ao Anel Viário. A comitiva também passou pela alça de acesso que conecta o Eixo L0-02 ao Eixo L0-03, localizada entre os bairros Colonial Sul e Buriti Sereno; e pelo trecho recém-pavimentado do Eixo L0-01 entre o Jardim Alto Paraíso e o Aeroporto Sul.

“Os técnicos do Banco Andino viram que, com responsabilidade, respeito ao dinheiro público e compromisso com o cronograma, nossas obras estão avançando, fluindo e, claro, entregando benefícios ao cidadão, para favorecer a mobilidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, avaliou o prefeito Vilela.
O secretário Alfredo Soubihe pontuou: “São obras que, definitivamente, vão revolucionar a infraestrutura, o trânsito e as alternativas para as pessoas se deslocarem em Aparecida. As obras estão espalhadas por toda a cidade, com máquinas trabalhando a todo vapor e o trabalho sendo monitorado de perto”.
No total, são cinco novos eixos estruturantes, todos no sentido leste-oeste. A ação integra o Programa de Reestruturação Urbana da Bacia do Ribeirão Santo Antônio, viabilizado através de financiamento do Banco Andino, no valor de R$ 72,7 milhões. As obras em andamento foram iniciadas após a gestão Vilela pagar uma dívida de R$ 13 milhões que a administração anterior deixou com a instituição financeira. A agenda do prefeito Vilela com a delegação do Banco Andino segue nesta terça (15).