Vilela e PM lançam operação para intensificar o policiamento em Aparecida
![](https://www1.jornalgoias.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Imagem-do-WhatsApp-de-2025-02-07-as-12.58.49_925b807a-780x470.jpg)
Num gesto de apoio do governo estadual à gestão do novo prefeito, Aparecida se torna neste final de semana a sede do Comando Geral da PM em Goiás
O prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, o vice-prefeito João Campos e o secretário de Segurança Pública, Coronel Marco Aurélio Godinho, participaram nesta sexta (07), na Cidade Administrativa Maguito Vilela, do lançamento da Operação Comando Geral Itinerante no 2º CRPM, realizado pelo comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Marcelo Granja. A ação promoverá em Aparecida, neste final de semana, abordagens com todas as tropas da PM, inclusive as especializadas, intensificando o policiamento e prevenindo crimes.
![](https://www1.jornalgoias.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Imagem-do-WhatsApp-de-2025-02-07-as-12.59.04_5a72a780-1024x683.jpg)
Durante a operação, Aparecida permanece simbolicamente como sede do Comando Geral da Polícia Militar. A iniciativa busca aproximar os militares de Aparecida ao Comando Geral da corporação, atender suas demandas e reforçar na cidade a ordem pública, o direito das pessoas de ir e vir e das empresas de funcionar em segurança. A Operação Comando Geral Itinerante ocorre em todo o estado de Goiás.
O prefeito Vilela se disse honrado por ter todas as tropas da PM para fazer esse trabalho ostensivo, reforçando a segurança pública em Aparecida. Ele agradeceu ao comandante-geral da PM, coronel Marcelo Granja, e ao tenente-coronel Lucas Moraes, comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar, e enalteceu o apoio que sua administração tem recebido do governador Ronaldo Caiado, da primeira-dama Gracinha Caiado e do vice-governador Daniel Vilela.
“Eles não têm medido esforços para nos ajudar, para que possamos reestruturar Aparecida e fazer dela uma das melhores cidades para se viver não só de Goiás, mas do Brasil. Aparecida é maior do que seis capitais brasileiras e será tratada como tal”, garantiu Vilela. Ele afirmou que a gestão tem trabalhado incansavelmente para reverter a situação caótica deixada pela administração anterior, com R$ 500 milhões em dívidas, serviços suspensos e sujeira, mato e buracos nas ruas de toda a cidade.
Bloqueios farão cerco à criminalidade
O comandante Marcelo Granja informou que a Operação Comando Geral Itinerante fará em Aparecida diversos bloqueios nas vias de acesso à cidade para dissuadir possíveis crimes. Ele declarou a mais de 200 policiais: “A Operação é isso: sair do gabinete, estar mais perto de vocês, olhar nos olhos e falar: ‘muito obrigado’. Nesta parceria entre o governo estadual e municipal, quem ganha é a sociedade”.
![](https://www1.jornalgoias.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Imagem-do-WhatsApp-de-2025-02-07-as-12.58.49_ca5b0dcf-1024x683.jpg)
Marcelo Granja reconheceu os esforços da Secretária de Segurança Pública de Aparecida para colaborar com a PM. Segundo ele, a integração com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a disponibilização de imagens gravadas por câmeras de videomonitoramento do município têm sido essenciais no combate à criminalidade. Saudado por Marcelo Granja, o secretário Coronel Godinho salientou que a GCM e a PM estão trabalhando juntas para promover novas ações do tipo em Aparecida.