Aparecida de Goiânia

Vilela e Codego avançam nos trâmites para início das obras no Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira

prefeitura e governo estadual aceleram infraestrutura para que empresas comecem construções ainda no segundo semestre

Nesta segunda-feira (30), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Jr., alinharam os últimos detalhes burocráticos para o início das obras no Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), localizado na região leste da cidade. O encontro, realizado na Cidade Administrativa Maguito Vilela, contou também com a presença do vice-prefeito João Campos, secretários municipais e técnicos da Codego.

Fotos Rodrigo Estrela

O Dianot, com área de aproximadamente 2 milhões de metros quadrados e capacidade para receber cerca de 200 empresas, tem previsão de gerar até 30 mil empregos diretos e indiretos. As obras de infraestrutura estão em ritmo acelerado, com redes de energia elétrica, abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem pluvial, asfalto e terraplenagem sendo implantadas. A expectativa é que os lotes estejam prontos até o fim do segundo semestre, possibilitando que as empresas iniciem suas construções ainda em 2025.

O prefeito Leandro Vilela ressaltou a importância do polo para o desenvolvimento econômico local. “O Dianot será um grande aliado neste novo salto econômico que Aparecida terá com essas centenas de empresas que chegarão à nossa cidade. Com apoio do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Daniel Vilela, da primeira-dama Gracinha Caiado e do presidente Francisco Jr., estamos acelerando as tratativas para que o Dianot entre em funcionamento o mais rápido possível, impulsionando a economia aparecidense.”

Francisco Jr. destacou a parceria com a Prefeitura e a celeridade no processo. “Fazemos questão de frisar que tudo isso está acontecendo em parceria com a Prefeitura de Aparecida, que tem colaborado ativamente nesse processo”, afirmou. Ele também explicou que o planejamento da obra foi dividido em etapas, com a conclusão da primeira parte e a instalação das primeiras indústrias previstas para este ano, e a finalização total da infraestrutura em 2026.

Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), em Aparecida de Goiânia

O investimento total do Governo de Goiás, por meio da Codego, é de R$ 100 milhões. O polo industrial está estrategicamente localizado próximo à BR-153, na Região Metropolitana de Goiânia, e deve abrigar empresas dos setores de agronegócio, logística e outros segmentos, consolidando-se como um dos maiores vetores de desenvolvimento econômico da cidade e do estado.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo