Vilela dialoga com o setor produtivo sobre desburocratização da administração pública
Da Redação
[email protected]
Na manhã desta quinta-feira, 28, o prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), fez uma visita institucional à Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG). O encontro teve como foco a troca de ideias com líderes do setor produtivo e a discussão de ações para a geração de renda e empregos no município.
Durante a reunião, Vilela destacou a importância de desburocratizar a máquina pública para facilitar a vida de quem pretende empreender ou expandir negócios em Aparecida. “Estamos aqui para construir uma Aparecida melhor, de mãos dadas com o setor produtivo. Vamos promover uma gestão ágil e desburocratizada, capaz de atrair investimentos e gerar oportunidades para nossa população”, afirmou.
O presidente da ACIAG, Max Coelho, abriu a reunião destacando que a Aciag será uma aliada estratégica da administração municipal. “Estamos aqui reunidos para pensar os primeiros 100 dias da cidade, trazendo as demandas do setor produtivo e reforçando a parceria com o prefeito eleito. De mãos dadas, vamos transformar o município, melhorando a vida das pessoas”, declarou.
Entre os temas discutidos, estavam a desburocratização dos serviços públicos, a modernização administrativa, a regularização fundiária e a simplificação de processos para a abertura e expansão de empresas e indústrias.
Os empresários apontaram entraves que dificultam o desenvolvimento empresarial. “Precisamos fazer o básico bem feito e eliminar os vícios que travam a gestão. Temos quatro empresas prontas para se instalar em Aparecida, mas os processos estão parados pela burocracia. O empresário está aqui para ajudar a cidade a crescer, e isso precisa ser reconhecido”, afirmou o ex-presidente da Aciag, Osvaldo Zilli.
Vilela reforçou que desburocratizar será prioridade de sua gestão. “Vamos buscar boas práticas em outras cidades, modernizar a máquina pública e facilitar a vida de quem quer investir em Aparecida. É essencial criar um ambiente favorável para o setor produtivo e gerar empregos para nossa população”, disse.
O prefeito eleito também destacou a importância de alinhar o trabalho entre os setores público e privado. “Vamos trabalhar juntos para trazer oportunidades e promover o crescimento da cidade. O diálogo será fundamental para garantir qualidade de vida à população e o desenvolvimento econômico de Aparecida”, concluiu.
Entre os presentes estavam Heribaldo Egídio, Luiz Maronezi, Marcos Alberto Campos, José Luiz Celestino, Ricardo Zupani, Leopoldo Moreira, Osvaldo Zilli, o presidente da ACIAG, Max Coelho, e o ex-secretário da Fazenda, Carlos Eduardo de Paula e a ex-secretária de Governo, Pollyana Borges.