ESPORTE

Vila Nova vence o Tombense e é lider da Série B

Equipe colorada insistiu e não desistiu do seu gol que veio no final do jogo

Após vencer o Tombense por 1 a 0 na noite de terça-feira (27) no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, a equipe colorada assumiu a liderança da competição pela primeira vez. O atacante Guilherme Parede que parou diversas vezes no goleiro Felipe, não desistiu e conseguiu o gol no final do segundo tempo.

O jogo

O primeiro tempo começou e o Tombense se lançou ao ataque, no primeiro minuto de jogo o time do interior mineiro teve uma boa oportunidade de abrir o placar. Keké cruzou a bola no segundo pau e Matheus Frizzo cabeceou para fora, assustando o goleiro Denis Junior.

O Vila Nova respondeu imediatamente com o atacante Neto Pessoa. Após escorregada do zagueiro Augusto, o camisa nove ficou com a bola e dentro da área finalizou forte, mas a bola foi para fora. 

Lance curioso no primeiro tempo. Wesley cometeu falta em Caio Dantas e o juiz marcou, o volante Bruno Silva não concordou com a marcação e reclamou com o árbitro e recebeu cartão amarelo. Na confusão, ele bateu na mão do árbitro  e acabou quebrando o cartão, o juiz entendeu que foi um lance intencional e expulsou o jogador. 

Mesmo com um a mais em campo durante o primeiro tempo inteiro, o time de Claudinei Oliveira não conseguiu ser superior ao adversário. A ansiedade de marcar o gol prejudicava o colorado. 

O Tombense conseguiu neutralizar as infiltradas dos donos da casa e quando encontrava espaços aproveitava as oportunidades. Egídio cobrou falta perigosa e a bola desviou na barreira e Dênis conseguiu se recuperar e realizou a defesa.

O Tigrão tomava as iniciativas do jogo, enquanto o Gavião Carcará se compactava atrás. O goleiro Felipe teve trabalho após cabeceio de Caio Dantas dentro da pequena área. Uma grande defesa do goleiro do time mineiro. Os primeiros 45 minutos terminou empatado em 0 a 0.

 No segundo tempo o Vila voltou com mudanças, Claudinei trocou as peças buscando a vitória em casa, mas foi o Tombense que quase abriu o placar com Keké. O goleiro Dênis que estava atento ao lance conseguiu espalmar a bola para escanteio. 

O Tigrão insistia e se entregava em campo em busca da vitória. O goleiro Felipe se tornava o vilão da noite ao defender as boas chances de gols. Guilherme Parede parou em três grandes defesas do goleiro da Tombense, depois Ronald tentou superar Felipe Garcia, mas não conseguiu.

O Vila não desistia do seu gol e de tanto insistir conseguiu o seu gol no final do jogo. Ronald recebeu a bola na ponta direita e encontrou Guilherme Parede no meio da área. O camisa 77 dominou, girou e bateu no cantinho, superando o goleiro Felipe. O único gol da partida.

Com a vitória o Vila Nova é o novo líder do Campeonato Brasileiro Série B com 30 pontos. Já o Tombense é o 19ª colocado com nove pontos.  

Lamentável 

Antes do primeiro tempo acabar, o lateral direito Pedro Costa teve um desentendimento com os reservas do time do Vila Nova em uma cobrança de lateral. Após o fim do primeiro tempo Pedro deixou o campo xingando, reclamando e batendo boca com os jogadores reservas colorados. 

O jogador estava muito revoltado e enquanto descia para o vestiário foi captado um áudio onde o lateral da Tombense acusou um dos jogadores do Vila de chamá-lo de “criolo sujo”. 

No intervalo e após o fim do jogo, o jogador não se pronunciou a respeito do caso de racismo. Até o momento da edição não houve nenhum desdobramento da acusação.  

Agenda

O Vila Nova volta a campo no sábado (01/07) e terá um clássico pela frente. Jogando no Estádio Antônio Accioly, o Colorado encara o Atlético-GO, às 16h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Tombense recebe a Chapecoense, na sexta-feira (30), às 21h30, no Estádio Soares de Azevedo, em Minas Gerais. (Larissy Summer, especial para O Hoje)

Ficha técnica 

Vila Nova 1 x 0 Tombense  

Data: 27 de junho de 2023

Hora: 21h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

VAR: Vinícius Furlan (SP)

Gol: Guilherme Parede aos 45 min/2T

Cartões amarelos: Bruno Silva, Léo Lang, Wesley, João Pedro, Fernandão,  Keké e Augusto (Tombense); Eduardo Doma e  Ralf (Vila Nova)

Cartão vermelho: Bruno Silva (Tombense)

Vila Nova:  Dênis Júnior; Marcelinho (Diego Renan), Rafael Donato (Marcondes) , Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Everton Brito (Ronald) , Ralf (Igor Henrique) , Lourenço e Guilherme Parede; Caio Dantas e Neto Pessoa (Luciano Naninho).

Técnico: Claudinei Oliveira  

Tombense: Felipe Garcia; Pedro Costa, Augusto Silva, Wesley Marth e Egídio; João Pedro e Bruno Silva; Matheus Frizzo; Keké (Alex Sandro), Marcelinho (Kelvin)  e Fernandão (Daniel Amorim). 

Técnico: João Burse

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo