ESPORTE

Vila Nova vence clássico contra o Goiás e amplia liderança no Goianão

O Vila Nova venceu o clássico contra o Goiás pela 6ª rodada do Campeonato Goiano. Diante de mais de 28 mil torcedores, o Tigrão levou a melhor sobre o Verdão por 1 a 0, com gol de Gabriel Poveda, de pênalti.

O primeiro tempo começou bastante nervoso no Serra Dourada. Tanto o Vila quanto o Goiás cometeram muitas faltas e protagonizaram algumas confusões na parte inicial da partida. Na bola jogada, o Tigrão foi quem teve as melhores chances.

O gol do jogo saiu apenas nos 45 minutos do primeiro tempo. Foi quando o juiz Anderson Ribeiro Gonçalves marcou pênalti de Lucas Ribeiro sobre Diego Torres. Após análise no VAR, a penalidade foi confirmada. Na cobrança, Gabriel Poveda bateu no canto inferior esquerdo, que até acertou o lado da cobrança, mas não alcançou a bola.

No segundo tempo, o técnico Jair Ventura fez mudanças no time Esmeraldino e conseguiu chegar mais ao ataque. As principais chances do Goiás na parte final da partida foram em cobranças de falta próximas à área.

Quem teve a melhor chance do Goiás no jogo foi Arthur Caíke. O atacante recebeu passe de Willean Lepo e bateu de primeira, em chute que passou perto da trave.

Do outro lado, o Vila Nova viu a torcida fazer uma grande festa no Serra Dourada e apenas administrou o tempo para sacramentar a vitória no primeiro clássico contra o Goiás no ano. Com o resultado, o Tigrão ampliou a vantagem na liderança do Goianão, com 14 pontos. Já o Goiás caiu para o 3º lugar, com 10 pontos.

O próximo jogo do Vila Nova será em outra competição: A Copa Verde. Na terça-feira (4/2), o Tigrão recebe a Luverdense no Estádio Olímpico.

O próximo compromisso do Goiás também é pela Copa Verde. Na quinta-feira (6/2), o Verdão recebe o Rio Branco (ES) no estádio Hailé Pinheiro.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo