Vila Nova vence clássico contra Goiânia com gol nos acréscimos e mantém vice-liderança do Campeonato Goiano

O estádio Onésio Brasileiro Alvarenga foi palco de um emocionante clássico entre Vila Nova e Goiânia nesta segunda-feira (19), pela 10ª rodada do Campeonato Goiano. Com oportunidades para ambos os lados, o Tigrão levou a melhor ao marcar um gol nos acréscimos e vencer por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Fernandão e Juan Christian para o Vila Nova, enquanto Gustavo Vintecinco descontou para o Goiânia.
Desde o início, o jogo se mostrou equilibrado, com ambas as equipes buscando a posse de bola e chances de gol. O Vila Nova teve a primeira boa oportunidade com Luciano Naninho, que parou em uma grande defesa de Léo, goleiro do Goiânia. Por sua vez, o Galo também não ficou para trás e criou perigo com Lima, que desperdiçou uma chance clara de gol.
Apesar das investidas do Goiânia, foi o Vila Nova que abriu o placar aos 38 minutos, com Fernandão aproveitando uma cobrança de falta para testar para o fundo das redes. No segundo tempo, o Goiânia voltou determinado a buscar o empate e conseguiu aos 8 minutos, com Gustavo Vintecinco finalizando após boa jogada de Índio pela esquerda.
Com o empate não sendo suficiente para o Tigrão, o time partiu para o ataque em busca da vitória. Aos 48 minutos, quando o empate parecia se consolidar, Apodi finalizou, o goleiro deu rebote e Juan Christian apareceu para empurrar a bola para o fundo das redes, garantindo assim a vitória do Vila Nova.
Com esse resultado, o Vila Nova chega aos 23 pontos e mantém-se firme na vice-liderança do Campeonato Goiano, ainda na caça à liderança. Por outro lado, o Goiânia permanece na 8ª colocação, com 12 pontos. Na próxima rodada, o Tigrão enfrentará o Iporá no estádio Ferreirão, no sábado (24), enquanto o Galo receberá a Aparecidense no estádio Olímpico, no domingo (25).