ESPORTE

Vila Nova tenta reencontrar o bom futebol e mira recuperação na Série B diante do Paysandu

Da Redação
[email protected]

O Vila Nova estreou jogando mal e com derrota no Campeonato Brasileiro Série B. Porém nesta segunda rodada, o clube terá a chance de se recuperar e no palco onde o clube conseguiu quebrar o jejum de títulos do Goianão, o estádio Serra Dourada. Pela segunda rodada, o Tigrão terá pela frente o Paysandu, às 18 horas. Porém nesse confronto, o time terá de melhorar a pontaria, já que na primeira partida diante do Coritiba, a equipe não acertou nenhum chute no gol, dos 6 tentados.
O setor ofensivo vem sendo um dos pontos fracos do Vila Nova neste ano e que o técnico Rafael Lacerda ainda não conseguiu uma evolução. Até o momento, o time principal realizou 20 jogos, e foram apenas 21 gols marcados. No estadual, onde o time terminou campeão, a equipe finalizou o torneio com menos de 1 gol por partida, tendo marcado apenas 15 vezes, em 17 jogos. O que eleva os números ofensivos do time na temporada foi a goleada por 6 a 0 sobre o Rio Branco, na Copa do Brasil. Os atacantes do Vila Nova também não têm conseguido jogar bem e evoluir, tanto que o treinador colorado mudou o esquema tático.
Se no início ele atuava no 4-3-3, com dois jogadores de lado, agora ele vem utilizando um 4-4-2, povoando mais o meio de campo, para tentar ter mais posse de bola e chegar no setor ofensivo com mais jogadores. Apesar disso, no início da Série B a estratégia não funcionou, já que a equipe não conseguiu produzir ofensivamente e também teve apenas 30% de posse de bola.Em relação à artilharia, o principal jogador do Vila Nova é Igor Henrique, que atua no meio de campo. O jogador soma 4 gols no ano. Já na sequência da artilharia do time no ano aparece o zagueiro Bernardo Schappo e o atacante Gabriel Poveda, com 3 gols cada.
Porém Poveda vem perdendo espaço na equipe e nos dois últimos jogos acabou sendo reserva. Ainda no setor ofensivo, Emerson Urso (machucado), Júnior Todinho, Bruno Mendes e Gabriel Silva marcaram um gol cada.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo